Lilypie Fourth Birthday tickers

18 outubro, 2006

Sou eu assim sem ti...

Sou eu assim sem ti... é filho de outro blog onde me iniciei no relato das minhas emoções e percepções do meu quotidiano. No entanto, não era um blog completo uma vez que me impunha limitações por amigos e familiares o consultarem assiduamente e eu não querer compartilhar com eles a minha busca e luta por ti... bebé.
Aqui sim, agora sim, vou poder desabafar, partilhar e até quem sabe receber em troca informação e experiências.
Resumidamente, ando a tentar engravidar há 2 anos sem êxito. Depois de uma primeira fase de análises, ecografias e controle através da temperatura basal tomei Dufine para regularizar os ciclos menstruais e ajudar na ovulação.
Depois, a meio deste ano fui a uma consulta no Hospital de Santa Maria, no qual fomos sujeitos aos testes pós-coital e espermogramas...resultado: os espermatozóides do marido são bons, eu ovulo mas por algum motivo, os "bichinhos" não sobrevivem e não ultrapassam o muco.
O primeiro tratamento foi tomar 450mg de Gonal, fazer teste pós-coital e histerossalpingografia, se tivesse tudo ok faria inseminação. Na verificação disto tudo concluíu-se que eu estou com um ciclo regular, a ovular e com muco, os espermatozóides continuam a não passar no meu muco e na histero consegue-se ver as trompas bem mas o médico ficou com dúvidas na sua permeabilidade. Definiu então que fizesse uma laparoscopia para diagnosticar melhor o estado das trompas e se fosse o caso para tentar melhorar a sua situação. Após tudo isto, irá analisar se é necessário fazer inseminação artificial ou FIV (para a qual, pelo sim pelo não, fiquei logo inscrita uma vez que a lista de espera ronda os dois anos).

4 comentários:

Anónimo disse...

Olha, sou a primeira a comentar :)

Sê muito bem-vinda :)

Quando tiver mais tempo volto a comentar, ok? Agora estou no trabalho com vários olhos pregados em mim e a disfarçar Looool

Beijokas e... força na tua/nossa luta! :)

Rodelinhas

Bunny disse...

Ola Mary,
obrigada pelas visitinhas no meu blog.
Aproveito para te desejar toda a sorte do mundo nesta nova caminhada!
E que esse bebé chegue depressa para te fazer ainda mais feliz!
Uma beijoca

criolinha disse...

Olá!
Tb estou aqui!
Beijinhos...

Clara disse...

Foi pelo mesmo motivo que o meu blog começou e teve o nome de sonho para tornar realidade e depois mudado para o de agora, pela mesma busca de privacidade.

Desejo-te boa sorte nesta árdua caminhada, que eu vou passando para te seguir os passos.

Beijinhos