Lilypie Fourth Birthday tickers

17 outubro, 2006

Maio 2006

May 08
Cinzento...é a cor que me caracteriza hoje...
É um daqueles dias em que não acredito em nada e acho que não vou conseguir concretizar o sonho que eu mais desejo...
É um daqueles dias em que me pergunto porque é que tudo tem de ser tão difícil para mim? Porquê?

Fico à espera de melhores dias...

May 15
O meu fim de semana
Eu sei que o título parece uma composição da escola....
Não foi mau...espaireci...apesar de volta e meia pensar nos testes que tinha para corrigir... E pelo menos não pensei "naquilo"...acho que os dias cinzentos por agora acabaram...pelo menos até eles decidirem voltar...pois, porque nós achamos que mandamos nos nossos pensamentos mas isso é um erro, quando eles querem ganham vida própria e nós só temos é que ir para onde eles nos levam...se é pensamento positivo está tudo cor-de-rosa mas se é pensamento negativo está tudo cinzento.
De resto fui até à praia, dei um passeio...
O mais desagradável foi o afilhado ter de ir ao Hospital por causa de um acidente de trabalho... mas não há-de ser nada e daqui a uns dias já nem se lembra...espero eu...

May 19
Provas de Aferição. Sabem o que são?
São umas provas que não contam para a transição de ano e servem para aferir os conhecimentos dos alunos. Mas quem se lembra de fazer estas provas não tem em conta que os alunos ainda não deram a matéria toda porque ainda falta um mês de aulas, e mesmo daqui a um mês provavelmente não terá dado a matéria toda porque o programa é extenso, não se lembra que os alunos não são uma massa homogénea e que por isso não podem ser avaliados todos pela mesma bitola e na prática os professores são obrigados a simplificar os conteúdos de modo a que estes possam chegar até aos alunos.
E mais grave ainda...o dominar a Língua Portuguesa é uma característica mais exigida na prova de Matemática do que na de Língua Portuguesa, pois os enunciados de Matemática exigem um nível de compreensão que não é exigido na prova de Língua Portuguesa. Mas aqui temos de ponderar...será a Matemática que está a exigir mais? Ou será que a Língua Portuguesa está a exigir de menos para que os resultados nacionais não sejam tão mauzinhos para a disciplina como o são os de Matemática?

May 23
Avó...PARABÉNS!
Obrigada por seres quem és ou quem foste.
Obrigada por seres tão doce, amiga, meiguinha, fofinha, queridinha e outros adjectivos acabados em "inha".
E agora para que todos se roíam de inveja (e apesar de não ser muito bonito divulgar a idade de uma senhora)...esta linda senhora de cabelos brancos que outrora foram loiros e olhos claros nasceu no dia 23 de Maio de 1913 o que significa que perfaz hoje 93 anos.
PARABÉNS, LINDA!

Para rir
Sabiam que a Matemática se suicidou?
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
Tinha muitos problemas....

May 31
Sim, chegou o calor... tão bom que é mas é quando estamos de férias ou de fim de semana. Não é quando trabalhamos em salas sem ar condicionado, com 20 crianças lá dentro a quererem constantemente ir á casa de banho, ir beber água e a queixarem-se de que está muito calor.
Isso a ministra não sabe o que é de certeza.

P.S.- É só um desabafo, outro dia com mais paciência explico o que a ministra acabou de inventar com a renovação do Estatuto da Carreira Docente.

Sem comentários: