Lilypie Fourth Birthday tickers

17 outubro, 2006

Abril 2006

April 12
1º Dia em Londres
Olá! Olá!
Até que enfim que aqui venho! E para não perderem pitada vou contar-vos por episódios como foi a minha estada na big city.
O primeiro dia foi curtinho porque chegámos lá já ao final da manhã.
A primeira etapa foi descobrir o hotel e almoçar pois o check in era possível apenas às 14h.. Ficámos na Russel Square, que tinha um underground giríssimo, com um elevador enorme para o acesso.
Livres das malas lá fomos nós, passeámos pela Leicester Sq, Trafalgar Sq, direitinhos ao National Gallery ver lindas obras de arte do Van Gogh, Monet, Leonardo da Vinci, etc... Não tenho formação nenhuma em arte e até acho que não sei apreciar devidamente mas que adorei a galeria, adorei. Possui uma atmosfera muito calma e tranquilizante, pois apesar das inúmeras pessoas que por ali circulavam toda a gente era muito silenciosa e respeitava o local. Pena que não se podia tirar fotografias e por isso tive de comprar uns postaizinhos à saída.

Depois viemos passeando por Convent Garden até chegarmos ao British Museum onde não conseguimos ver os 7 milhões de objectos que possuem mas já ficámos com uma boa ideia da colecção que se encontra dividida por continentes. Terminámos já passava das 19h e de rastos...
Bom, hora de ir jantar qualquer coisa, e descansar que amanhã o dia é longo, sopa para mim e fish and chips para o CL.

April 13
2º Dia em Londres
E cá vou ao relato do 2º dia em Londres.
Às 8h já estávamos a apanhar o underground para Lancaster Gate e a partir daí demos um belo passeio pelos parques que eu adorei.
Primeiro Hyde Park que é brutal, enorme e paradisíaco. Tem uns lagos espectaculares com uns bonitos cisnes e dezenas de espécies de patos e sobretudo um ser vivo que eu adorei e até tinha trazido um na mala se pudesse - os esquilos. Amei os esquilos até lhes levei nozes.
A seguir veio o Green Park e chegámos ao Buckingham Palace. Toquei à campaínha mas a Rainha não abriu a porta, por isso limitei-me a tirar fotos do lado de fora, ao guarda, ao monumento da Rainha Vitória, etc...
Chateada com esta indelicadeza da Rainha segui pelo St James Park, ao longo The Mall, onde confraternizei com mais uns quantos esquilos.
À hora marcada, lá estávamos nós na Horse Guard Parade, para assistir à Guard Mounting (Render da Guarda), um show com pompa e circunstância pois outrora o povo tinha uma consideração enorme pela Guarda Real. Hoje em dia é mais para o show off e mostrar aos turistas uma tradição inglesa.
Depois disto continuámos a nossa caminhada a pé, claro, direitinhos ao N10 Downing St, na qual também o nosso amigo Tony Blair não estava e por isso não entrámos.
Deparámo-nos então com Westminster Palace que por outras palavras significa Big Ben e Parlamento. O Big Ben é...alto, bonito, dourado e dá horas. Toca de 15 em 15 minutos. O Parlamento, bom esse só por fora, mas é igualmente majestoso.
A uns metros de distância encontra-se a Abadia de Westminster, imponente e gigantesca, onde pudemos visitar o trono de coroação dos reis, os tumultos de reis ingleses e suas famílias e muitos escritores ingleses.
E com tudo isto, estáva na hora de almoçar uma sandocha, mesmo em pé porque já não havia mesas, a olhar para o Tamisa e com os pombos a fazerem rasantes na nossa cabeça pois estavam interessados no nosso almoço.
Atravessámos o rio pela ponte, a pé, e fomos dar a nossa voltinha na London Eye. Uma paisagem magnífica sobre a big city como podem ver na foto em baixo.
Para descansar um pouquinho fomos de metro até Leicester Sq comprar os bilhetes para o musical. E a nossa escolha foi - O Fantasma da Ópera.
Como ainda era muito cedo andámos a passear por ali e por Convent Garden, muitas pessoas, muitas lojas e comprámos uns chás.
Por volta das 18h fomos jantar, num restaurante muito chique inglês, o Burger King, e depois às 19h 30min lá estávamos nós no Her Majestic Theatre para assistir a duas horas e meia de puro espectáculo. Foi lindo. E ainda teve a sua parte cómica de quando um chinesinho pequenino adormeceu e fartou-se de cabecear no joelho do CL.

April 14
3º Dia em Londres
Neste dia havia gente por todo o lado uma vez que era Sábado mas nem por isso visitámos menos sítios.
Começámos o dia pelo Natural History Museum, um museu muito completo, onde podemos observar desde a história do nosso planeta Terra, aos seus mais variados habitantes, os extintos e os não extintos seres vivos, conhecimentos da sua reprodução, alimentação, fisiologia, locomoção, habitat, etc... Gostei particularmente do T-Rex, da parte do Fisiologia Humana e Genética.
A etapa seguinte foi dar uma voltinha no underground até Westminter Pier para comprar os bilhetes para o passeio de barco no Tamisa e enquanto esperámos almoçámos uma baguete mas desta vez bem sentadinhos num banco de jardim a apreciar a paisagem.
Apesar do bonito Sol estava um bocadinho de frio no barco mas isso não impediu que apreciássemos a viagem e comtemplássemos Londres vista do rio. Percorremos as inúmeras pontes desde as mais simples até à elaborada Tower Bridge, vimos lugares interessantes que não tivemos tempo de visitar como a London Tower, Tate Modern, Shakespeare's Globe e Exhibition.
Chegados a Greenwich Pier e sem tempo para demoras percorremos o Greenwich Park e seguimos para o Royal Observatory. Também adorei este lugar. Fica num sítio alto com vista para o parque e lá ao fundo The Thames.
Uma verdadeira actriz explicava a história daquele lugar e cativava toda a gente a ouvi-la e a aprender um pouco mais sobre aquele local. Explicava como os astrónomos tinham fixado o meridiano de Greenwich e como contavam o tempo a partir dalí. Um pormenor interessante é a bola vermelha que podem ver na fotografia, servia como relógio e orientava marinheiros e população pois, todos os dias às 13h, ela cai do topo até à base e todos podiam assim saber que horas eram (marca a GMT).
No interior podemos observar as várias divisões da casa, as mobílias da altura e uma sala octogonal muito importante pois foi nela que o astrónomo John Flamsteed (1646-1719) fez as primeiras observações e calculou o sítio exacto do meridiano (às vezes não era tão exacto assim).
Também apreciámos uma explicação de um funcionário do observatório relativa aos primeiros relógios construídos por Harrison que solucionaram o problema do tempo. O senhor construíu 4 bonitos relógios sendo o último um enorme relógio de bolso. Pobre Harrison o rei enganou-o e não lhe pagou tudo aquilo que lhe tinha prometido.
É claro que não podia vir embora sem tirar a típica fotografia onde estou com um pé no Este e outro no Oeste, ou como alguém disso, estar em dois sítios ao mesmo tempo não é para qualquer um. Adorei, adorei, adorei, pena que não podíamos prolongar mais a nossa estada nos 0º de longitude.
Foi depois disto que apanhámos o autocarro vermelho até uma estação de underground e daí velozmente para o Madame Tussaud's onde fomos dos últimos a entrar (foi por pouco). Lá dentro tirámos imensas fotos com gente famosa e de todos os tempos. Foi divertido dar a mão ao George Clonney, dar o braço ao Tom Cruise, pousar ao lado da Rainha e dos netos, enfim foi só brincar... Já a Chamber Life não foi tanto assim, aquilo assustava um bocadinho, os actores estavam bem caracterizados...
Como ainda não estávamos nada cansados fomos a pé até à Pizza Hut (perto do nosso Hotel) e voltámos à zona entre Convent Garden e Holborn para fazermos uma paragem num Pub e bebermos a típica beer. Como não nos contentamos com pouco foi um pint (1/2l) para cada um e juro que quando saímos ainda fazia o 4.

April 17
4º Dia em Londres
Bom, e aos poucos vou chegando ao fim desta minha viagem...Talvez esteja a ser demasiado exaustiva mas é para mais tarde não esquecer de nenhum detalhe.
Enfim, no último dia o que ía estragando tudo foi o facto de o Hotel fazer o check out cedíssimo, às 11h, o que significaria que teríamos de andar o resto do dia a arrastar as malas atrás de nós. E assim foi...e por isso não deixámos nenhum museu para ver neste dia uma vez que depois podiam não nos deixar entrar...
Dormimos até um pouquinho mais tarde, estava com vontade de tomar o breakfeast inglês mas quando vejo um casal sentar-se ao meu lado com um prato cheio de feijão, bacon, ovos e salsichas... desisti logo...
Primeiro fomos underground para Oxford St na qual passeámos devagar a aproveitar para ver as montras e fazer umas últimas comprinhas...
Depois almoçámos - Burguer King - e de volta ao underground para ir visitar o Harrods. Deixaram-nos entrar depois de depositarmos as malas num departamento específico.
Percorremos apenas uma parte do edifício, gostei era tudo espectacular, só boas marcas e muita qualidade nos produtos, pagos a bom preço, a secção que eu gostei mais foi a dos chocolates, de todos os tamanhos e feitios... Mas eu já estava de rastos, doíam-me os pés de tanto andar e ainda por cima com as malas atrás...estava na hora de ir até Heathrow esperar pelo avião, bem sentadinha a descansar...e assim fiz.
Resumindo e concluindo, Londres é uma cidade sem muita cor, com um certo ar de melancolia devido aos edifícios históricos que a povoam e que são bem grandiosos e imponentes, é uma cidade, no entanto, cheia de vida, onde não se pára, há sempre algo para fazer ou para ver, é uma cidade de divertimento mas também de cultura e arte.

Sem comentários: