Lilypie Fourth Birthday tickers

27 outubro, 2006

É ilusão minha...

... ou os alunos têm cada vez mais dificuldade em cumprir regras e cada vez menos educação???
A cada ano que passa, e eu tenho um contacto privilegiado com a realidade, é notável que existem mais alunos com dificuldade em cumprir as regras básicas de estar e de convivência com as outras crianças e com os adultos. Cada vez mais, existem alunos que têm dificuldade em permanecer sentados numa secretária, em ouvir aquilo que se está a dizer, seja pelo professor seja por um colega, numa preguiça mental que faz confusão, uma apatia e um desinteresse pelo saber. Pior ainda, é ter consciência de que 95% dos casos são de alunos que em casa os pais simplesmente fomentam esta situação, ou por ignorância própria porque também eles são assim, ou porque não têm tempo para se ralar e dedicar e deixam andar, até que um dia, quando forem reparar, já eles estão grandes e os pais nem deram conta do seu crescimento, nem participaram dele. Aí é tarde demais e assim entramos num ciclo vicioso...
Governantes deste país, é preciso investir na EDUCAÇÃO!

5 comentários:

viviana disse...

olha amiga!eu vajo isso na sala da cátia!
é incrivel como os miudos só pensam em violencia insultar a prof e muito mais!
concordo plenamente contigo!
aonde é que isto vai parar?
jokas fofas e um bon fds

Kitty disse...

O meu marido é professor...
Já ouvi tantas vezes o que acabas de escrever...
E acho que as coisas estão cada vez piores!
Bom fim de semana
Beijinho

Anónimo disse...

Fofinha...
...pela primeira vez vou escrever no teu blog, sei que já o esperas há algum tempo, mas acho que chegou o momento certo...
...o momento para te repetir o quanto te amo e o quanto és importante na minha vida, mas acima de tudo para te dizer que o motivo da criação deste diário de partilha, que acompanho com a máxima atenção, assume igualmente para mim uma total e incondicional prioridade...
...pois a nossa felicidade só estará completa com a chegada dele...
...até lá JUNTOS vamos sentindo as emoções, as angústias, os receios, e as certezas sempre tendo em vista a plenitude que ele nos trará...

Somos NÒS assim sem ti...
... Milhões de Beijos.

Unknown disse...

Ola linda

Obrigado pelo comentario no meu blog e fiquei feliz por ver que sou uma previligiada nos teus links - obrigada.

Relativamente ao que escreves tens de facto toda a razão..deve ser mesmo dificil controlar a situação!!!

beijos yami

X disse...

Não é ilusão, não!

Mas também de nós já disseram isso, certo? ;)

Agora, de quem é a culpinha, de quem? Não é dos profs! É em grande parte dos pais - que não têm mão neles (ai de mim que pusesse o pé em ramo verde... tinha cá um respeitinho aos meus pais e profs!) - e do Sistema Educativo que em vez de conferir aos professores uma maior dignidade e um pulso mais forte, está a transformá-los nuns perfeitos idiotas!

(desculpa a sinceridade, mas é isso que o Ministério está a fazer...)

Beijokas