Lilypie Fourth Birthday tickers

17 outubro, 2006

Setembro 2006

September 04
Um bocadinho de mim
Empregos que tive:
angariadora de sócios para um jornal regional (1 dia), empregada de armazém de mobiliário em ferro (8 meses), professora de Matemática e Ciências da Natureza do 2º ciclo (toda a vida)

Filmes que não me canso de assistir: A Cidade dos Anjos

Programa de TV que não perco: O Sexo e a Cidade

Livros que recomendo: Equador, O Deus das Pequenas Coisas, As intermitências da Morte, etc...

Lugares onde já estive: México (Riviera Maya), República Dominicana (Punta Cana), Inglaterra (Londres), Açores (S. Miguel), Madeira

Comida preferida: não tenho

Lugar onde gostaria de estar neste momento: numa praia no Brasil com o meu amor

September 13
Tenho o tempo contado!
Pois já sei o meu horário... não é mau, mas quero sempre melhor, não é?
2ª feira de manhã e de tarde, 3ª, 4ª e 5ª feira só de tarde e 6ª feira um bloco de 90 min logo às 8h da manhã...
Só tenho um nível para preparar, Mat do 6ºano, umas Àreas de Projecto, um Est Acompanhado... Mas tenho 5 turmas... há muito tempo que não tinha tantos alunos, vai ser bonito para decorar os nomes, principalmente dos chinesinhos... De componente não lectiva tenho marcada uma hora de Biblioteca, uma hora de substituição e duas horas para planificar trabalho com as colegas do grupo.
Ao todo são 26 horas. Não sou directora de turma mas sou secretária... alguma havia de me calhar...
Quanto aos miúdos só para a semana direi. Para já, parece-me haver alguns pequenos problemas, veremos se fáceis de controlar ou não...
Quanto à deslocação tenho alternado, uns dias de transportes outros de carro... E parece-me que irá ser assim o resto do ano...

September 22
A primeira semana de aulas já lá vai...
Entre apresentações e testes diagnósticos não custou nada...
Agora, que vamos começar no duro é que eu quero ver quem é mesmo bom e quem me vai lixar a cabeça o ano inteiro...
Há de tudo um pouco, todos os feitios, todas as idades, todas as nacionalidades,...
Vamos ver se o civismo ganha a batalha no final!
Primeiro problema detectado: os meninos não chegam a horas às aulas. E a actuação é lenta porque somos aconselhados a marcar falta apenas à terceira vez e já depois de ter comunicado o Enc. de Educ.. Ora isto, parece-me abusivo e é permissivo. Portanto eu não vou tolerar e até já comecei a mandar escrever recados para que assim que tenha oportunidade...


E como a mente tem andado ocupada, bem ocupada a habituar-se a esta nova realidade, não tem tido tempo para divagar sobre pequenos detalhes da vida que por vezes teimam em não largar os nossos neurónios, logo a vida assim, é mais feliz.

September 25
Temos que ser justos...
... O meu amor é o máximo!

Como a sua pobre mulher só chega a casa às 20h, assume a tarefa de nos fazer o jantarinho, todos os dias excepto à sexta-feira, que nesse caso já eu tenho possibilidade de o fazer. E não é que tem feito umas coisitas jeitosas... umas espetadas de carne feitas por ele, hoje tinha uns bifezinhos (que eu tinha deixado a descongelar) feitos no forno com natas e para acompanhar um tomate recheado de ovo com salsichas, só queria que vissem, melhor que provassem, estava uma delícia. Cuidado, amor!! Assim vou ficar redondinha, não é isso que queres, pois não?

Sem comentários: