Lilypie Fourth Birthday tickers

17 outubro, 2006

Março 2006

March 01
Dentes...
Hoje foi dia de ir ao dentista...
Sim, é tema para escrever aqui. Primeiro porque não se vai todos os dias ao dentista, depois porque o dentista é um amigo de infância...
Dr. BM está de parabéns, não doeu nada, não os arrancou a todos e ainda por cima vou lá voltar...
Quanto à questão do fio dentário...é que está pior...eu sei que é necessário mas requer algum tempo e paciência...desculpa BM.

Ah! E já agora... PARABÉNS TERESA!

March 06
ROCK IN RIO
Fomos ontem comprar a prenda de anos do meu fofo para mim...sim, eu sei que devia ser surpresa mas assim será uma prenda que eu quero muito e ainda por cima vou partilhá-la com ele... 2 bilhetes para o Rock in Rio.

Vamos no dia 4 de Junho, o último dia, e vamos assistir por certo à Anastacia, Sting e muito mais... eu depois conto pormenores...

Já agora aproveito para dizer que comprei ao meu irmão e à namorada um fio muito giro, azul e branco, com bolinhas e um pendente... feito daquele material que está na moda agora... fimo... que se molda e depois vai ao forno... inventam de tudo...

Termino desejando um óptimo aniversário a ti, ANA, que tenhas muitas prendinhas e muitas felicidades...
A Ana é uma priminha que devia ter nascido depois de mim mas teve pressa de nascer e saíu primeiro...aliás tem tido pressa em muita coisa e por isso tem cometido algumas asneiras...mas não há-de ser nada...

March 13
O fim-de-semana é sempre uma alegria...é bom não fazer nada...passear...ver televisão...apanhar sol...enfim, boa vida!

No Sábado de manhã foi para dormir, dormir e mais dormir...à tarde ver a minha avozinha de 92 anos, passar uma montanha de roupa (esta foi a parte menos agradável) e à noite uma peça de teatro amador que apesar dos receios de toda a gente foi engraçada...era a história de um casal que pela rotina do quotidiano atravessavam uma crise e estavam à beira do divórcio...então acusavam-se mutuamente pela falta de romantismo e de sentimentos que já não demonstravam um pelo outro...a dúvida era saber se os afectos ainda existiam ou não...
No final a história ficou em aberto não se sabendo muito bem se houve separação ou não... eu acho que não (é o meu lado romântico a falar) o CL acha que sim (é o lado despachado dos homens a falar).

No Domingo também foi um dia bastante animado...de manhã a corridinha habitual para começar bem o dia e queimar algumas calorias...agora só me falta arranjar coragem para os abdominais. Depois o baptizado do Guilherme...seguido de um almoço muito simpático num Palácio...ao ar livre...com os pezinhos a enterrarem-se na relva...oh, oh... A comer o belo do porco assado no espeto com ananás e no fim as belas das sobremesas...e lá voltaram as calorias a mais outra vez... Mas prometo que esta semana vou ter juízo para o próximo fim-de-semana estragar tudo outra vez...


E...mais um aniversário... PARABÉNS...sogro!

March 15
LONDRES
Londres...capital europeia...mais propriamente em Inglaterra...localizam?
Pois, e porque é que eu estou a falar de Londres, perguntam vocês?
Porque vou lá, respondo eu! E não caibo em mim de contente!
Vou daqui a menos de um mês...vou dia 6 e venho dia 9 de Abril...
Os pormenores da visita ainda não estão definidos mas vou começar brevemente a definir...já estou fornecida de mapas, guias, etc...a única coisa que tenho a certeza é que vou ficar instalada num grande hotel (porque é mesmo grande, não que tenha muitas estrelas) chamado Royal National Hotel.
Já agora...se alguém tiver uma cunha com o S.Pedro é favor avisar-me porque eu não quero levar , só aceitamos .

March 18
Dúvida numérica...
Hoje estou com uma dúvida numérica...agradeço que me ajudem a esclarecê-la.

Faço apenas 30 anos ou já faço 30 anos?

Será que faço apenas 30 anos?... Ainda tenho muitos projectos para realizar, muitos sonhos que tornar realidade, algumas asneiras para fazer concerteza e muitas atitudes boas para tomar em relação aos outros e a mim. Neste caso, ainda tenho muitos anos pela frente para realizar todas estas ambições...

Será que já faço 30 anos?...E ainda tenho tantos projectos para realizar, tantos sonhos que tornar realidade, tantas asneiras para cometer e tantas decisões certas para tomar. Neste caso, estou à espera do quê, o tempo está a passar e eu a ver navios...

Bom, deixem lá, de qualquer forma, 30 é um número bonito...


April 02
NÃO QUERO CHEGAR TARDE
Ontem à noite fomos a mais uma peça da Amostra de Teatro em Alverca.
"Não quero chegar tarde" era o nome da peça e era a antestreia.
Os actores foram do melhor, representaram muito bem papéis que considerei ser difíceis representar.
Faziam de dois loucos internados numa instituição e relatavam a maneira de pensar e sentir as coisas no seu ponto de vista. Apesar de um estar "à espera do barco para ir para o Areeiro, ou um avião" e do outro que "esperava pelo autocarro para ir para a terra onde era alguém importante" demonstraram duas maneiras de encarar a vida bem diferentes mas que no fundo são duas maneiras bem comuns de encarar a vida escolhidas pelas pessoas ditas normais. E depois eles é que eram os malucos...
Um era um sonhador, só pensava na paz, em acabar com a opressão, queria acabar com todas as grades, janelas e portas fechadas, queria melhorar o mundo através da poesia e do amor. O outro era um materialista, um consumista, importante para ele era o carro, a casa, comer bem, mulheres bonitas e relembrava constantemente a pessoa importante que tinha sido e o prestígio que tinha tido.
Ora, estes comportamentos são comuns a muitos conhecidos nossos já para não dizer mesmo em nós, logo os loucos somos nós... A mensagem que eu retirei é que não vale a pena sermos demasiado sonhadores nem idealistas, não vamos conseguir mudar o mundo embora possamos dar uma minúscula contribuição, e o consumismo não ajudará nessa mudança nem nos vai trazer felicidade interior embora haja hoje um consumo mínimo necessário para tornar a nossa vida mais facilitada e descomplicar algumas tarefas do dia a dia para que possamos ter tempo para dar a nossa contribuição e tornar este mundo um nadica mais leve…

Sem comentários: