Lilypie Fourth Birthday tickers

28 maio, 2008

Só 2 coisinhas...

- Quando a minga mãe não tem paciência para me segurar a chucha resolvo bem o problema... vai a mão toda lá para dentro que é bem gostosa!

1º Assunto: Noites


Acho que o meu peito está a produzir cada vez menos leite... fico triste mas fiz o que pude...

Só eu sei o que passei no início para começar a amamentar... mas insisti porque achei que era o mais saudável para o meu bébé. Mas também sei que ele vai ser saudável na mesma com o leite de biberão e portanto não posso martirizar-me... No meio disto tudo até há um lado bem positivo: já começou a fazer noites mais longas. Ai, o que eu odiava as noites... ter de dormir uma ou duas horas de cada vez apenas!

Ainda ontem à noite mamou às 8h 30min e só voltou a mamar às 4h... eu até acordei sobressaltada a pensar que tinha adormecido e me esquecido dele... como se ele permitisse uma coisa dessas ;) Na maioria das noites tem feito um dos sonos com 5h, o que já é muito bom, uma vez que era o que me estava a custar mais em toda a Maternidade.

Agora só falta eu conseguir explicar-lhe que o sono maior é para ser feito da meia-noite em diante e não antes.


2º Assunto: Vacinas


Ía bem cheinha de medo pois ainda tenho bem presente o que ele passou quando esteve internado e lhe tiravam sangue ou quando mudavam o catéter mas ele até se portou benzinho. É claro que chorou mas bem menos... nada que o colinho não resolvesse logo. Para além das obrigatórias ainda decidi dar-lhe a RotaTeq pois ele vai para á creche e então espero que seja uma boa prevenção, senão acho que o poupava de mais essa judiaria e a Prevenar será para o próximo mês mas essa até a pediatra disse que me obrigava a dá-la.

Já não bastasse vê-lo a levar as vacinas ainda há a questão dos euros... bolas, que são caras!

16 comentários:

Anónimo disse...

:( Lamento que te esteja acontecer isso...confesso que é dos meus maiores receios.
Pensa que fizeste tudo o que estava a teu alcance, o teu bebe vai continuar a ser feliz ;)
:-*

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Teres conseguído amamentar 1 mês e uma semana, mesmo que uns diazinhos com suplemento, já é uma vitória.
O que interessa é que conseguiste amamentar, e o teu filho agradece!
Sim, as vacinas são bem carotas... O meu filho vai levar o reforço da Prevenar aos 18 meses...
Bjs Cláudia

Inca disse...

tá grande o teu menino, qt à maminha é como dizes foi o possivel.beijinhos grandes

EM disse...

Olá!
Tenho pena que o teu leitinho esteja a acabar, mas não fiques triste por isso, o meu marido nunca mamou leite materno e~fui sempre super saudável, mais do que eu que mamei até aos 18 meses.
Já me disseram que as vacinas são caras, falaram-me em 150 euros e fiquei chocada. Todas deviam ser gratuitas, mas é o país que temos. Há seguros de saúde que comparticipam, o que vamos fazer para o nosso bebé é um deles.
Beijinhos

EM disse...

Mias um comentário: esqueci-me de dizer que o Gabriel está lindo de morrer!
Beijinhos

Mamã Pirata disse...

As vacinas são caras mas um "mal" necessário fazes bem em dar.
Quanto ao peito eu tb só tive 1 mes de leite(tive complicaçoes de cesariana) e olha tá um bebé mto saudável.Graças a DEUS!
N te preocupes vai tudo correr bem.
Bjs-ele tá mto bonito.

criolinha disse...

Não te stresses mt com o leite... O que interessa é ele estar a desenvolver bem, com o teu ou com o da farmácia ;) Já fizeste o melhor... dar nas primeiras semanas :D
O S já dorme as noites inteiras ;) mas tb vamos um mês à frente :P
Uiiii! As vacinas :S A eles custa-lhes nas perninhas e a nós no bolsinho :( Mas é por uma boa causa... tudo pela saude e bem estar deles ;)

Bjs nossos!

Time disse...

Amiga, como te compreendo, tenho a mesma opinião sobre o leitinho e aconteceu-me o mesmo que tu, já acabou agora é só o Aptamil HA 1. Mas realmente a compensação é mesmo as noites que são da 12h até ás 7h, é mesmo a unica coisa boa.
O teu filhote está lindo e muito bom em relação ao peso, a Lara é mais magrinha.
Beijocas e vai dando noticias.

Mary Xu disse...

É assim mesmo, fazemos o nosso melhor mas parece que nunca chega.

Ainda bem que ele já dorme melhor. Sempre podes descansar mais um pouco... também já devias estar a precisar!

Beijinhos

CARLUXA disse...

Beijocas lindona.

Ângela Vieira disse...

Olá!
pque estejas a perder o leitinho, mas é como dizes ele vai ser saudável na mesma...
Compreendo a tristeza...já desde a gravidez sempre tive receio de não ter maminha.

Mas que noites tão boas que já tens, eu tenho umas boas outras nem por isso...
O problema está que adormece muito cedo...se ele aguentasse um pouco mais...
Enfim, não pode ser tudo como queremos!

Bom fim-de-semana!

Maganita disse...

O Gabriel está tão lindo!!!

Minha querida, fizeste o que podias e o que estava ao teu alcance e o importante é que ele esteja a crescer e desenvolver-se.

Um grande beijinho e até breve!

Maria Vicente disse...

Pois, isto da mama é assim, sofremos horrores e depois quando estamos a amar a experiencia acaba-se o leite, enfim...
Muito bem, portou-se como um senhor.
Beijinhos

Ruby disse...

Que lindo que está o teu menino.
Uma das coisa que me preocupa é eu ter ou não leite, pelo menos mamas vou tendo, agora se depois têm leitinho isso é que vamos ver, eheheh.
Efectivamente é uma pena as vacinas serem tao caras.

bjs

Moranguinha disse...

O leite não é o mais importante. Sei que ficamos chateadas por isto acontecer e na altuyra sentimos como um mini fracasso nosso mas NÃO é! O importante é que os nosso babys estejam a crescer! O mais chato é a parte de gastar dinheiro com o leite e andar com biberons atras e estreliza-los. Porque de resto eles crescem tão saudaveis na mesma!
As vacinas custa bem a dá-las quer pela parte de vê-los a chorar quer pelo custo delas. É lastimavel que ainda não façam parte do pnv.
Enfim. Nós tivemos a ajuda dos avós quanto ao custo das vacinas senão seria bem complicado. Enfim, haja saude! Jokas

R. disse...

Minha querida, o teu bebé está lindo. Interessa é que cresça bem e saudável. Tentaste ao máximo dar a tua maminha, e isso é que é importante. Agora os leites da farmácia e os mimos dos papás farão o resto.

mtos beijinhos