Lilypie Fourth Birthday tickers

17 maio, 2008

Suplemento



Sexta-feira foi dia de pesagem. Mas à diferença das outras semanas, em que aumentava 250/300g, aumentou apenas 130g em 10 dias.
Ora a mãe, que pesou duas vezes seguidas para ter a certeza que a balança não estaria a dar erro, e que esperava que esta semana fosse já alem dos 5kg, foi logo ligar à pediatra para saber a opinião dela. Ela entendeu ser pouco e que o Gabriel deveria começar a tomar suplemento, para tristeza da mãe, pois o seu leite já não é suficiente para o seu bébé.


Agora, a trabalheira ainda é um pouco maior, porque dou a mama, até 1/4h, e depois o biberon. Mais logística cá em casa... o esterilizador trabalha agora várias vezes ao dia, ferve-se água mais frequentemente (mas já sei que há uma engarrafada que não é necessário, ainda não sei é qual é a marca), e ainda existe um aquecedor de biberons que me ofereceram e está pronto a ser estreado...


Quanto ao meu bébé... enfim... gosta tanto da sua maminha que não aprovou o leite que a mãe lhe comprou. Estou a dar-lhe primeiro o suplemento e só depois a mama, pois só assim o engano. Como tem fome ao início, marcha tudo mas se lhe der primeiro a mama depois já não quer o suplemento... está sabichão o meu pequeno!


13 comentários:

EM disse...

Olá!
è pena teres que dar já suplemento, mas mais vale dares suplemento junto com a maminha do que não teres leitinho nenhum para dar. Há que olhar sempre para o lado positivo.
Muitos beijinhos e bom fim-de-semana

Silvia disse...

Está sabichão e lindo!
Beijinhos.

Maganita disse...

Está tão giro!!
Pois é, eles sabem-na toda. Até parece que já vêm equipados com um detector de truques, os malandros :)

A foto dos pés está o máximo!

Beijinhos

Luísa Mexia Alves disse...

Comigo foi o mesmo! Os meus eram tão grandes que rapidamente começaram no suplemento! Paciência.
Hoje são grandes e muito felizes e saudáveis.
Parabéns pelo b´bé lindo que tens.
Bjs
maria-piupiu

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

É pena ter de ser assim, mas o que interessa é que continuas a dar da tua maminha, e enquanto der...
Beijinhos muito grandes e continuação de tudo de bom.
Bjs Cláudia

sotto le stelle disse...

Que sabichão mais lindo!!!

Boa semana.

Beijinhos cheios de carinho

Mamã Pirata disse...

Não quer dizer que o teu leite n seja bom ,Ele é que é de mto sustento.

Sempre usei água luso fervida uns 5 minutos pro biberon.

Bjs e felicidades .

Ele tá compridooooo.

Maria Vicente disse...

tem que ser mamã, não fiques triste. qual estás a dar? pode ser que não goste mesmo ou então seja só ainda a diferença que nota.
tudo de bom para voces, beijinho

Erica disse...

Hello!!! Está grande o rapazolas!!!

O meu blog do blogspot n tá a funcionar, agora é só o recomeços no sapo, e não precisas de convite ;)

Maria Lavrador disse...

Eu tb fiquei um pouco triste qd comecei a dar o suplemento ao meu filhote e ele tb n o aceitou muito bem a principio mas lá se foi habituando a contragosto, mas hoje é um fã incondicional de leite.

Mil beijocas

Maria Pereira

Florderiscas disse...

ola
queria.te convidar a visitares o meu blog!!

aparece vais ser bem recebida !!!
bjs
isa

sotto le stelle disse...

Amiga vim desejarte-te um bom feriado e fim-de-semana (6ª não trabalho)

Beijinhos carinhosos

sotto le stelle disse...

Sorry *desejar-te