Lilypie Fourth Birthday tickers

21 maio, 2008

Suplemento - Continuação

A pediatria é um mundo... tanta coisa para aprender, tanto para saber e depois aplicar nos nossos bébés...
Não se pode saber tudo é certo, e depois quem é mãe de primeira viagem ainda mais tem para aprender...
Quanto ao suplemento, acabei por comprar outra marca diferente para experimentar, agora já acho que o problema não era não gostar mas sim uma fase de habituação que demora um pouco... no entanto ficámos com duas latas de leite... que daqui a 4 semanas, mesmo que ainda tenham muito, irão para o lixo uma vez que é a validade delas...
Falei novamente com a médica e posso deixá-lo mamar um pouco mais e oferecer-lhe depois o biberon, o qual já aceita melhor. Umas vezes bebe tudo (60ml) outras nada mas também é normal... será conforme o seu apetite. A mãe é que pensava que ele tinha sempre de beber tudo até ao fim e já andava stressar.
A pediatra também me podia ter logo dito que ele iria passar a evacuar menos. Ora, ele sujava praticamente uma fralda a cada 3h e de repente passou a fazer uma vez por dia, já eu também achava que o meu filho iria rebentar de tanto comer e nada evacuar e afinal é normal.

Alguem tem um livro de instruções a mais, que me empreste?

8 comentários:

Time disse...

Olá amiga, a minha Lara também já está com suplemento e cada vez faz menos cócó, não é fácil!!!
Qual o suplemento que lhe dás???
Ele está optimo, com um optimo peso e é como a Lara, vão ser os dois bom nadadores, com estes pezinhos!!!:)
Beijocas para vocês.

CARLUXA disse...

Como eu te começo a entender. Ainda está longe o meu momento mas às vezes quando penso nisso fico assustada. Agora imagina eu com 2.
Deus há-de ajudar.
Beijocas

Anónimo disse...

Olá querida mamã, o Gabriel está hoje de parabéns!
Pois é, o suplemento tem tendência a provocar obstipação nos bebés mas tudo se resume a uma habituação progressiva. No inicio, a Joana sofreu do mesmo mal mas, com muitas massagens no baixo ventre, tudo normalizou.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mary Xu disse...

Realmente essas "coisinhas" deviam trazer o manual de instruções quando nascem :P

Beijinhos

Simplesmente Maria disse...

Gostei muito do teu blog...e vou voltar.
Iniciei o suplemento ontem...e foi para mim um desgosto...
Beijinhos

Maria Vicente disse...

Olha eu nem quero pensar nisso dos cocos, a minha 1ª filha nunca fez coco sozinha, sempre com bebegel e depois com xarope de menta, foi muito complicado, por isso aconselho-te a não deixares passar 2 dias, ao final do segundo faz logo qq coisa para ajudar.
boa sorte, bom fim de semana, beijinho

pat07 disse...

Ás vezes era bem mais fácil se os nossos bebés viessem com instruções :)

Anónimo disse...

Querida,

Quanto aos suplementos, é natural. é para o bem dele!!! :)
E o livro de instruções vai estando dentro de ti, com o teu instinto de mãe :)

http://recomecos.blogs.sapo.pt