Lilypie Fourth Birthday tickers

05 junho, 2008

Fomos à Pediatra!


E viemos de lá muito satisfeitos.

Com dois meses e meio já faz todas as gracinhas que deveria fazer aos três meses, tais como: mama no lábio inferior, leva à boca tudo o que apanha (inclusivé a nossa mão), descobriu a TV, dá sorrisos de orelha a orelha e tenta dar gargalhadas, faz muitos sons diferentes.

Está a desenvolver bem, mede 60cm e pesa 5 260g. (A prova disso é que ainda hoje fui vestir-lhe umas calças que usava com dobra na perna e para meu espanto já não é necessário fazer a dobrinha...)

Vai começar a beber água, vamos lá ver se ele gosta dela... eu depois conto...


O único senão é que tem eczema nos bracinhos, está com uma pele muito sensível o meu principe, e portanto vamos deixar a Mustela e passar para D'Aveia. O intuito é tentar encontrar dois produtos que a pele dele tolere e depois usar alternadamente.


Quando voltarmos à pediatra, com três meses e meio, já iremos falar de sopas. Meu Deus, como o meu filho está a crescer num instante... Estou a aproveitar todos os segundos com ele e parecem-me sempre poucos. Não tarda nada está a licença de Maternidade no fim e aí nem quero pensar que vou ter de passar o dia sem ele. Sei que vos pode parecer cedo estar a falar já deste assunto mas conhecendo-me sei que me tenho que ir mentalizando desde já pois vai-me custar muito.

19 comentários:

Raio de Sol disse...

que grande que ele está, e realmente o tempo passa tão depressa... infelizmente tens que te ir mentalizando, mas vais ver que também te vai fazer bem, a ti e a ele, é a lei da vida...

beijokas

EM disse...

Olá!
Tão crescido que ele está. è óptimo ver que ele está a desnvolver-se bem. O meu ainda não nasceu e já começo a pensar no dia em que terei de o deixar no infantário, sei que me vai custar muito. Mas logo acabamos por nos habituar.
Beijinhos

Mamã Pirata disse...

Ei tive 5 meses em casa e passaram tao rápido ,depois sentimos tanto a falta deles.
O teu menino tá mto bonito e gordinho:))

Parabens!

Silvia disse...

Como o Gabriel está crescido e lindo. Parabéns aos papás, realmente o tempo voa!
Beijinhos.

Luísa Mexia Alves disse...

É tão bom vê-los crescer saudáveis!
Aproveita cada dia e pensa no trabalho só na véspera! Até ´lá não vale a pena, são alguns minutos que perdes sem poderes estar a pensar em coisas mais agradáveis!!!
Parabéns pelo "príncipe".
Bjs

Maganita disse...

Está tão giro!! Eu pareço um disco riscado, mas é tão engraçado ver a evolução.

Quanto à licença, imagino que não deva ser fácil não, mas não as coisas são mesmo assim...

Beijinhos grandes

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Quanto ao facto do teu Príncipe ter a pele muito sensível, podes, se quiseres, tentar o creme Cheramance, é o que a minha filha de vez em quando usa.
Relativamente ao teres de te ir mentalizando, acho que fazes muito bem, porque, falo por mim, até do Pimpo que foi segundo filho sofri...
Bjs Cláudia

Mary Xu disse...

Não vou ser muito original mas... ele está tão giro! E que grande diferença que faz!

Quanto a licença... tudo o que é bom acaba depressa... E acho que fazes bem em ir te mentalizando apesar de achar que vai ser sempre dificil. Mas pensa assim: faz parte do crescimento dele e do teu como mãe também.

Beijinhos Grandes

Vera disse...

Olá!!

Olha tb tenho uma filhota com 2 meses, e queria começar a dar agua apesar do pediatra dizer que ainda não é necessário!

Diz-me uma coisa, é necessário ferver a agua da garrafa??? ou é so dar directo?? sabes?

Obrigado desde ja e mt beijinhos ao teu filhote lindo!:)

Vera
unicvera@gmail.com

sotto le stelle disse...

Que lindo e que grande que ele está!!!

Beijinhos cheios de carinho

pat07 disse...

Realmente o tempo voa e quando dermos conta lá vamos nós trabalhar :( ainda bem que está tudo optimo com o teu menino

Anónimo disse...

tá tao crescido :) Parabens!!! :D

sotto le stelle disse...

Desejo-te um óptimo fim-de-semana!

Beijinhos com todo o meu carinho

Anónimo disse...

Olá querida mamã, tens um miminho no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Time Traveller disse...

O Gabriel é mesmo um anjo! :) Lindo!

Parabéns pelo teu milagre!

A partilha é um tesouro! disse...

Olha que coisinha tão linda. está já um rapagão. Muitos parabéns.

De resto também já vi que está tudo bem.
Um beijinho grande

Time disse...

Amiga, deixei um miminho para ti no meu blog, vai ver.
Beijocas
Time e Lara

Ruby disse...

Está enorme o teu principe, e é bom ve-los a crescer dessa forma.
Quanto ao deixa-los....tem que ser, infelizmente a vida não nos permite ficar com eles em casa o que é pena, mas habituamo-nos, é um ciclo da vida.

bjs

Moranguinha disse...

Já sopinhas???
É um despachado este garoto!
É assim mesmo!
Jokinhas
PS- No que precisares de ajuda apita!