Lilypie Fourth Birthday tickers

29 junho, 2008

Está demais...

... se está!
Parece que todos os dias aprende a fazer uma gracinha nova. Acho que não me devia surpreender com isso pois nesta fase os bébés evoluem muito rapidamente mas não consigo deixar de pensar que ele é o máximo e sentir-me muito babada e orgulhosa.

O Gabriel normalmente adormece antes da meia-noite e só volta acordar às 5h/6h para mamar e volta logo a adormecer e a dormir até lá para as 10h. Hoje até dormiu desde as 11h até às 7,30h mas isto é um brinde que ele me dá apenas de vez em quando. Depois durante o dia fica muito desperto e dorme apenas umas sestinhas de 1/2h a 1h entre cada refeição.
É muito simpático e sorridente, basta qualquer um chegar-se ao pé dele e meter-se com ele que ele brinda-nos logo com um sorriso de orelha a orelha. Só às vezes fica mais resmungão quando se aproxima da hora da refeição e já tem fome.
Neste momento, vou alternando o peito com a mama. Ele andava a ficar irritado, pois o peito já não chegava e depois quando mudava para o biberon irritava-se porque queria a mama e já não bebia nada de jeito. Então, por decisão minha, achei melhor começar a alternar, o peito fica com mais tempo para encher, e ele fica mais satisfeito. Penso que o aleitamento está no fim :(
Adora o banho, farta-se de sorrir assim que sente a água nos pézinhos...
Ontem, fui dar com ele virado de lado. Fiquei de boca aberta... a partir de agora já não o posso deixar no sofá sem vigilância.
Descobriu que tem pés e andava já há uns tempos a tentar agarrá-los sozinho... pois também já consegue. Adoro vê-lo agarrado a eles, com o corpo todo enroladinho. E aora, quando lhe calço os ténis fica muito sério a olhar para eles... deve ficar a pensar " então para onde foram os meus presuntinhos? "
Quando o sento ao meu colo, amparando-lhe devidamente as costas e a cabeça, fica a prestar muita atenção a tudo. A cabeça dele parece uma ventoinha a ver se não lhe escapa nada, principalmente o que se passa na televisão...
Já agarra tudo o que lhe apetece, na maioria das vezes, com o intuito de levar para a boca. Até as nossas mãos ele quer levar para a boca, se deixarmos...
Já selecciona os brinquedos que gosta... ou seja, não são todos que ele quer apanhar. E portanto, eu vou-lhe oferecendo os bonecos (que são muitos) à vez, para perceber quais são os que ele mais gosta e com que mais se entretem.
O outro dia experimentei colocá-lo no tapete de actividades da Fisher Price que lhe ofereceram e ele gostou... a música só toca quando ele bate nos bonecos e então ele fica muito atento aquilo tudo.
Quando está deitado no ovinho e eu coloco as mãos de forma a tirá-lo de lá, ele já se inclina para a frente pois já sabe que é para sair dali.

Bom, não vos aborreço mais com as minhas descrições, mas é como vos digo, estou muito babada o que hei-de fazer...

20 comentários:

Maganita disse...

lol
Minha querida, claro que não aborreces nada, é um gosto ler as pequenas gracinhas e os desenvolvimentos do Gabriel. E então para mim, que não pesco nada do assunto sempre me vou inteirando das coisas que eu espero um dia vir a descrever também.
E baba dessa, amiga, é sempre bem vinda.

Beijinhos grandes

Clara disse...

Continuar babada, porque só tende a melhorar, acredita!

bjs

Inca disse...

esta um homem o teu rapaz ;O)

Inca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Nao aborreces nada, adorei ler! Beijinhos.

Anónimo disse...

lá Mamã

os 3 meses são fantásticos,mas olha a minha já está nos 3 anos e eu continuo a babar a cada coisa nova que ela faz.Por isso é normalíssimo esse encanto.Engraçado Gabriel foi um dos nomees que eu pensei escolher se tivesse um rapaz.Beijinhos e parabéns pelo teu Gabriel lindo.

sotto le stelle disse...

Lol

A mim não aborreces nada!

Boa semana!

Beijinhos carinhosos

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

"...não vos aborreço mais com as minhas descrições...", é um prazer ouvir as tuas descrições!!!

Bjs para ti e para o Príncipe/Anjo Gabriel.

Cláudia

Maria José disse...

Todos os dias são novas descobertas e o Gabriel é tão esperto já faz isso tudo puxa.
Que maravilha
bjs

EM disse...

Olá!
Que momentos tão bonitos, não é verdade? O tempo passa rápido, temos de aproveitar muito bem. E baba à vontade, nós temos direito a ter orgulho nos nossos rebentos!
Beijocas

Raio de Sol disse...

deves continuar a babar claro! que bom é ler-vos minha querida!

beijokas

Moranguinha disse...

Não aborreces nada! É tão bom saber que ele está a evoluir tão bem!
Aproveita esses soninhos!
Jokinhas

Nykita disse...

QUE lindo uma mãmã babada , aproveita cada fase nova do teu filhote pois eles crescem tão depressa k devemos aproveitar ao máximo cada coisinha nova deles.

beijinhos e mtas felecidades

Silvia disse...

Tens mais que motivos para estar babada!
Beijinhos.

Paula Santos disse...

Amiga, eu adoro ler o teu blog e saber sempre as novidades do Gabriel, deve estar o máximo...
Beijinhos aos 2

Veruska disse...

Aforo ler estas coisas!! Nada de aborrecer!!

Muita sorte para voçes amiga!! Vai contanto mais:)

Bjs

free browny disse...

esta tao grande o gabriel.. tantas gracinhas... que para nós é a melhor coisa!!! sobre o leite tb fico triste por saber que esta a chegar ao fim... mas um dia tinha que ser... nao podia ser eternamente!!
jokinhas grandes e um especial ao gabrielzinho

desculpa esta ausencua, nao ando muito bem!!
jokinhas nossas

A partilha é um tesouro! disse...

Olá minha querida

Há muito que não passava no teu cantinho e fiquei encantada com o que o Gabriel já consegue fazer. Muitos parabéns pelo rapagão.

Um beijinho grande
Catarina

Mary Xu disse...

Não me aborrece nada ler a evolução do teu anjinho. Pelo contrário. É bom ver como todos estão felizes, como ele se desenvolve e como te adaptas a tua nova vida.

Continua a partilhar a tua experiência mãe connosco. Nós agradecemos!

Beijinhos

Time disse...

Oh minha linda, babada!!!
Tens razão para estares, tens um filho linddoooooooo.
Beijocas.