Lilypie Fourth Birthday tickers

01 maio, 2007

Notas Soltas


Olá, ninas!

Cá estou eu sem muito para contar. Venho postar porque adoro este meu espaço, porque tenho-lhe muito carinho e significa muito para mim escrever aqui as minhas parvoíces, tontices, rotinas, tristezas, alegrias, enfim... Mas o que é certo, é que desta semana não há nada de extraordinário a revelar.

Eu estou calma, estou bem, e espero continuar assim.

Estes feriaditos ajudam a quebrar a rotina e fora isso o trabalho tem ajudado.

Hoje é dia de fazer teste para os putos, e quem diz teste diz logo 2 ou 3 porque um não basta. As turmas são diferentes, uns mais inteligentes que outros, há alunos de NEE (Necessidades Educativas Especiais), mas isto não deve dar trabalho nenhum porque dizem por aí que vida de professor é boa.

E portanto, com tanto que fazer à minha volta, nem há tempo para pensar...

...mas tenho pensado no T. Um menino que está na iminência de ser retirado ao pai pela Segurança Social, um menino que tem passado por muita violência, que não sabe o que é carinho, afecto... Um menino que está de mal com o mundo, e por isso tem dificuldades em brincar com os seus amigos da turma porque acaba sempre tudo em briga, que não consegue assistir a uma aula do princípio ao fim porque entra sempre em conflito com os professores, só faz asneira, só responde torto, que é trancado em casa quando o pai o põe de castigo, que escreve um bilhete ao pai a dizer que vai fugir (espero que ele tenha voltado para casa ontem à noite apesar de esse ser o pior sítio para ele ficar).

Era tão bom que este país tivesse dinheiro para investir em Educação e Segurança Social, ou que essa fosse uma prioridade, era tão bom que se percebesse que é a investir nas bases que amanhã poderemos estar realmente melhor e nos aproximarmos dos países europeus que realmente tem melhor qualidade de vida, porque Educação é qualidade de vida.

9 comentários:

Ruby disse...

Ainda que andas ocupada, assim não te lembras tanto do assunto.
é muito triste acompanhar-mos casos assim, como é possivel os Pais neglicenciarem e maltratarem os filhos...não consigo compreender tal acto.
Espero que a situaçao se resolva e que esse menimo encontre o Amor de que precisa.

Um bom feriado

Maganita disse...

Os governantes têm tendência a esquecerem-se que é na educação que reside o berço de qualquer sociedade.
Gosto de pensar que o nosso sistema de segurança social está a melhorar, mas depois vemos casos como esse e constatamos que há tanto, mas tanto para fazer.

Beijinhos e gosto muito de te ver assim serena!

CARLUXA disse...

A nossa vida de professores é assim muiiiiiiiito complicada. Mas tb tem a suas gratificações.
Beijocas e boa sorte para o tratamento.

Camy disse...

É de lamentar que haja tantas crianças a serem maltratadas.
Os nossos governantes não estão atentos a estas situações, preocupam-se onde onde gastar os nossos €€€.
Ainda bem que estás ocupada, mantente em pause.
Beijos camy

Kitty disse...

Importa é fazer reformas no ensino para mostrar trabalho feito! (e cada vez estamos pior!)

Bom feriado

Beijinho

Perola Granito disse...

Passei para deixar uma beijoca :)

Sónia e MI disse...

Grandes verdades neste post!
Tenho muita pena que a educação nunca tenha sido a paixão deste país. Quando os nossos governates virem que é nos mais novos que deve apostar e não somente em estádios de Futebol e Tgv´s , aí sim , pode ser que a coisa mude.

beijinhos.

Lita disse...

Infelizmente as reformas necessárias não mostram "obra feita" e o que é importante vai ficando para trás! É uma pena que não se invista na educação, na saúde, na justiça como se deveria investir! E não é só dar verbas aos ministérios, é dar verbas e promover as mudanças necessárias!

Quanto à dieta vai indo mas, custa um bocado! Sobre tudo para quem é tão gulosa como eu!

Uma boa semana e beijinhos grandes

Lita

R. disse...

Também concordo que há muito para fazer ao nível da educação e da protecção social neste país. Aliás a educação só tem vindo a piorar ultimamente com tantas alterações e mudanças que a meu ver não trazem nada de pedagogicamente relevante. Regra geral acho que este pais tem boas ideias (intenções) mas peca muito no que toca em pô-las em prática. Enfim o meu discurso já vai longo!

Tudo de bom para ti e muta sorte!

beijo grande