Lilypie Fourth Birthday tickers

28 janeiro, 2010

Tiramisú

É um dos meus doces preferidos... vale a pena perder algum tempo a fazê-lo... Os doces de colher não são a minha primeira opção para sobremesa mas este é um must.

Ingredientes:
6 ovos
500g queijo mascarpone
150g açucar
300g palitos de La Reine
3/4l café
50ml brandy (eu não tinha usei wisky)
cacau em pó sem açuçar (tb não tinha usei tablete de culinária)

1. Bater as gemas com o açucar até fazer um creme

2. Juntar o mascarpone e o licor

3. Bater as claras de forma a incorporar

4. Molhar ligeiramente os palitos no café

5. Colocar os palitos na travessa, cobri-los com uma camada de creme. Fazer outra camada de palitos e creme

6. Deixar o tiramisú repousar no frio pelo menos 2h

7. Espalhar o cacau em pó antes de servir

2 comentários:

sotto le stelle disse...

Hummm nhami nhami, parece-me uma verdadeira delícia, tenho que experimentar!
Nada gulosa, eu ;)

Beijinhos carinhosos

pat07 disse...

EU confesso que sou golusa mas o tiramisu não me chama muito à atenç~~ao, mas esse está com um aspecto :)