Lilypie Fourth Birthday tickers

19 janeiro, 2010

Alimentação

Tal como a minha pediatra me disse... o Gabriel já pode comer de tudo e aos poucos a alimentação dele deve ir-se aproximando da nossa. No entanto, e como ele até tem eczema, devemos evitar alimentos que possam provocar alergias, tal como carne de porco, morangos, ovo, laranja, chocolate, fritos... Mesmo para quem não tem eczema, é necessário haver cuidado com este tipo de alimento...
A educadora dele está a trabalhar há poucos meses, e por inexperiência dela, digo eu, tem pedido pratos, para bébes que estão quase nos dois anos, pouco saudáveis, tipo bacalhau à Brás, carne de porco à Brás, quando tem uma alternativa muito mais saudável.
Na instituição há sempre um prato cozido ou grelhado... resumindo e concluíndo, o Gabriel fez alergia à carne de porco à Brás e lá foi de urgência para o hospital todo inchado... Amanhã vou ter de conversar com e educadora a ver se lhe ponho juízo na cabeça!

2 comentários:

NaRiZiNHo disse...

Estou de fora, não sei que se passa, mas com esta tua descrição, não me parece que sejam conscientes: dar carne de porco às crianças tão pequenas?
Confesso que não tenho prestado mt atenção à ementa do MiNi no infantário, mas carne de pouco parece-me exagerado. Mais ainda na situação do teu pequeno!
:-*

LOJINHA ENCANTADA disse...

Realmente nao me parece nada uma alimentaçao equilibrada para crainças desta idade...que educadora é essa...

fazes bem em chamar-lhen atençao.

bjs
tila e Ines