Lilypie Fourth Birthday tickers

28 outubro, 2008

Fotos


Que saudades que eu tinha de ver umas fotos por aqui!

Aqui está o meu lindo, já sentado, sem apoio de nada! Mas atenção, é preciso não haver muitos brinquedos à sua volta porque senão, fica maluco a querer apanhar tudo e atira-se de montão ;)

Sei que há bebés que pelos 6/7 meses já se seguram muito bem sózinhos mas o Gabriel parece ainda um Zé Sempre em Pé, aos tombos...





Nesta foto, podemos observar os meus dois amores na brincadeira! Ficam tão lindos os dois! Correcção: Eles são lindos!

20 outubro, 2008

FDS

Acho que tive um fim de semana... no verdadeiro sentido da palavra.
Há 7 meses que não ía ao cinema... e continuo a estar, não entrámos porque a sessão já estava esgotada e não gostámos de mais nenhum... Mas deixámos finalmente o baby com a avó e lá fomos nós... deu para dar um giro só nós os dois... passear, ver montras, comprar cadeirinha do auto para o baby, comprar roupinha gira para o baby e ainda um brinquedo... claro, que o baby não foi connosco mas foi como se fosse pois as compras foram todas para ele.
Cá a je ainda andou a espreitar qualquer coisinha para si, mas estas lojas estão malucas... as blusinhas todas de manga curta e depois casacos para vestir por cima... com este tempo maluco se calhar eles é que tem razão e não eu!
No Domingo, fomos lanchar a casa so tio-padrinho, e passar um bocado na conversa! Muito bom!
O anjinho Gabriel presenteou-nos, logo pela manhã, com uma conversa cheia de sílabas, como até aqui ainda não tinha feito... era só bá-bá e vá-vá... Que lindo!
De volta a escola, já nem me lembrava que vão começar as avaliações intercalares, e que tenho de tratar de fazer os meus objectivos... uf, tanta coisa!

15 outubro, 2008

13 outubro, 2008

Num instantinho... à pressa...

A correr, a correr, venho dizer-vos que desta vez quem trocou as voltas ao meu fim de semana foi o baby... lol
Na noite de Sexta-feira para Sábado, vomitou três vezes... tive que lhe trocar a roupa dele e a de cama... 3 vezes... não estão bem a ver... depois de manhã, pensava eu que tudo se regularizava, qual quê?... bebeu o biberon todo e voltou a vomitá-lo de seguida... Conclusão: fomos às urgências...
Lá nos disseram que devia ser da falta de ar, pois continua entupido, tomou um medicamento durante 24h para hidratar e acalmar o estômago e neste momento ja está melhor.
A parte pior, é que ele comia muito bem, tudo, e agora rejeita a sopa. À primeira colherada, começa a puxar o vómito :( A doutora também disse que podia ser dos dentes pois os dois ratinhos de cima estão ali a rebentar e não há meio de se despacharem...
A sopa temos ido enganando com a fruta ou com a chucha... tomara que seja passageiro pois não há coisa melhor que um bébé que come bem!
Nem tudo são tristezas, e as alegrias continuam a surgir... o Gabriel cada vez percebe mais as brincadeiras. Às vezes tapo-lhe a cara com uma fraldinha e depois tiro-lha e faço "cucu" e ele farta-se de rir... agora já é ele que tapa a cara sózinho e depois destapa e fica à espera que façamos o "cucu"... DEMAIS!

08 outubro, 2008

Em relação ao fim de semana... ao passeio a dois... esqueçam... não foi possível...
Está difícil cuidar de nós e acho que só eu é que sou dessa opinião... ainda ontem fiquei tão aborrecida porque resolveu melgar-me em relação à constipação do G, e porque acha que ele deve ser visto pela pediatra, e enfim, outras coisas mais... às vezes ainda é mais galinha que eu... só que desnecessariamente e fora de contexto...

Mas mudando de assunto, que este há-de resolver-se com o tempo, o babyGabriel, está o máximo:

- percebe a brincadeira do cucu, trás, trás, e farta-se de rir,

- conhece a canção do "Atirei o pau ao gato", e quando eu começo a cantar ele começa logo a rir,

- adoro vê-lo distraído com uma côdea de pão ou uma bolacha maria, a única coisa que ele rejeitou até agora foi a papaia, pudera estes frutos são docinhos é no país de origem e para isso o G vai ter que crescer ainda mais um bocadinho,
- continua com baixo peso, já passou do P25 para o P10, mas come bem, e é cheio de energia, por isso não me vou martirizar com o assunto,
- é muito simpático e ri para toda a gente, basta dizerem-lhe "Olá, bébé!"

É uma riqueza enorme. A minha vida mudou radicalmente, descanso menos, trabalho mais, mas não me consigo queixar e estou sempre a ver quando chega a hora de o ir buscar ou a olhar para o relógio para ver quando são horas de ir para casa, pois tenho lá os meus dois amores à minha espera.

02 outubro, 2008

De volta...






... está a constipação do meu Gabriel.


Esteve constipado na semana passada e ainda não passou. O pior é que agora está mais entupido novamente.
Já telefonei à pediatra. Vou voltar a dar a Sinefrina, mais 3 ou 4 dias, fazer aerossol com soro, duas vezes por dia, e soro sempre que necessário.
Malandra, que está já a aborrecer! Esta noite o meu baby acordou a chorar porque não era capaz de respirar como deve ser.

Este fim de semana há cá no concelho uma feira artesanal gira, com muitas barraquinhas e divertimentos. A ver se deixo o G umas horinhas com a avó, e eu e o meu mais que tudo vamos passear um pouco e espairecer... acho que estamos a precisar. Isto de criar um bébé não é nada fácil e temos descuidado um pouquinho de nós dois enquanto casal. E não pode ser, não é?
Se nós estivermos bem o nosso anjinho estará melhor ainda.