... se está!
Parece que todos os dias aprende a fazer uma gracinha nova. Acho que não me devia surpreender com isso pois nesta fase os bébés evoluem muito rapidamente mas não consigo deixar de pensar que ele é o máximo e sentir-me muito babada e orgulhosa.
O Gabriel normalmente adormece antes da meia-noite e só volta acordar às 5h/6h para mamar e volta logo a adormecer e a dormir até lá para as 10h. Hoje até dormiu desde as 11h até às 7,30h mas isto é um brinde que ele me dá apenas de vez em quando. Depois durante o dia fica muito desperto e dorme apenas umas sestinhas de 1/2h a 1h entre cada refeição.
É muito simpático e sorridente, basta qualquer um chegar-se ao pé dele e meter-se com ele que ele brinda-nos logo com um sorriso de orelha a orelha. Só às vezes fica mais resmungão quando se aproxima da hora da refeição e já tem fome.
Neste momento, vou alternando o peito com a mama. Ele andava a ficar irritado, pois o peito já não chegava e depois quando mudava para o biberon irritava-se porque queria a mama e já não bebia nada de jeito. Então, por decisão minha, achei melhor começar a alternar, o peito fica com mais tempo para encher, e ele fica mais satisfeito. Penso que o aleitamento está no fim :(
Adora o banho, farta-se de sorrir assim que sente a água nos pézinhos...
Ontem, fui dar com ele virado de lado. Fiquei de boca aberta... a partir de agora já não o posso deixar no sofá sem vigilância.
Descobriu que tem pés e andava já há uns tempos a tentar agarrá-los sozinho... pois também já consegue. Adoro vê-lo agarrado a eles, com o corpo todo enroladinho. E aora, quando lhe calço os ténis fica muito sério a olhar para eles... deve ficar a pensar " então para onde foram os meus presuntinhos? "
Quando o sento ao meu colo, amparando-lhe devidamente as costas e a cabeça, fica a prestar muita atenção a tudo. A cabeça dele parece uma ventoinha a ver se não lhe escapa nada, principalmente o que se passa na televisão...
Já agarra tudo o que lhe apetece, na maioria das vezes, com o intuito de levar para a boca. Até as nossas mãos ele quer levar para a boca, se deixarmos...
Já selecciona os brinquedos que gosta... ou seja, não são todos que ele quer apanhar. E portanto, eu vou-lhe oferecendo os bonecos (que são muitos) à vez, para perceber quais são os que ele mais gosta e com que mais se entretem.
O outro dia experimentei colocá-lo no tapete de actividades da Fisher Price que lhe ofereceram e ele gostou... a música só toca quando ele bate nos bonecos e então ele fica muito atento aquilo tudo.
Quando está deitado no ovinho e eu coloco as mãos de forma a tirá-lo de lá, ele já se inclina para a frente pois já sabe que é para sair dali.
Bom, não vos aborreço mais com as minhas descrições, mas é como vos digo, estou muito babada o que hei-de fazer...