Lilypie Fourth Birthday tickers

23 abril, 2008

Depois da tempestade... a bonança!

O meu bébé já passou uma bela noite e de manhã dormiu 5 horinhas seguidinhas... Adivinhem o que a mãe dele aproveitou para fazer... o mesmo que o filho, claro! Estava de rastos!
A seguir pensei que quisesse ficar acordado na espreguiçadeira mas qual quê. Adormeceu lá sózinho sem dizer nada a ninguem. Está a ficar independente do colinho da mãe... e está a resultar o esforço em ensiná-lo aos poucos a adormecer sózinho. Apesar de que, por vezes, apetece-me apanhá-lo e dar-lhe muitos mimos! Mas tenho de o fazer nas alturas certas e não quando ele está a adormecer.
Ontem pesei-me... UI! Que desgosto! Estou com 58,7kg. Quando engravidei pesava 53,5kg e já estava com um pouquinho de peso a mais pois o meu peso é à volta dos 51kg...
Será que isto vai ao sítio? Duvido! Dizem que amamentar ajuda a voltar ao normal mas por enquanto não vejo como, estou sempre esfomeada. Até de noite, como me levanto várias vezes, tenho que trincar qualquer coisinha. Sinceramente, como mais agora do que quando estava grávida... assim como voltarei ao normal.
As minhas calças ainda não me servem e por isso tenho usado a roupa de grávida mais pequena que tenho... mas não digam a ninguem pois isto é uma vergonha!
Ah! E para ajudar à festa já decidi que o bolo que vou fazer amanhã é.... Bolo Podre. Conhecem? É de azeite e mel... uma delícia. ;)

19 comentários:

Clara disse...

Quero a receita do bolo, pra fazer, comer e pra por no Ta boa a massa!

Quanto a recuperação, querida, vai com calma que não é de 1 dia pro outro, vergonha de quê? Dos valores que os olhares dos outros nos tentam impingir?

Um abraço

pat07 disse...

5 horas?! muito bom. Está a dar resultado coloca-lo a dormir sozinho, ás vezes apetece esquecer o que é certo e agarra.los, tb concordo, mas depois eles é que sofrem com isso, tem de ser quando não estão para dormir. Em relação ao peso tens de ter calma, eu tb noto que tenho mais fome do que em gravida... bebe muitos liquidos e tenta n~ºao comer muitos doces

EM disse...

Já dorme 5 horinhas seguidas?! fantástico.
Quanto ao peso, sempre que vou à balanço choro! Mas tenho fé de voltar a recuperar a forma. Não gostava nada de ficar com um barrigão!
Beijinhos

Raio de Sol disse...

lol...

vais ver que logo voltas ao normal, a pouco e pouco, sem stress...

5 Horinhas é muito bom! Parabéns Gabriel por dares uma folguinha á mamy!

Beijokas

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Ainda bem que já descansas-te um pouco. Sabe bem quando eles nos deixam dormir.
Enquanto se está a amamentar a fome é mais que muita. ;)
E quanto ao peso há mulheres que recuperam muito bem, tem calma o Anjinho ainda agora nasceu...
Bjs Cláudia

Lita disse...

Devo dizer-te que o teu peso, para quem teve um filho há um mês, está óptimo! Levas-te 9 meses a mudar de formas e não podes esperar que num mês volte tudo ao normal, não é?

Vai com calma e come lá o bolinho porque mais vale sentires-te bem e satisfeita, não é?

Beijinhos grandes
Lita

sotto le stelle disse...

Que bom o teu anjinho já dormir umas horinhas seguinhas, fico contente que tenhas conseguido descansar um pouco. Compreendo tanto aquela vontade de dar colinho e mimnhos e não ser o mais certo..hummm mas é tão bom!
O resto, não é de um dia para o outro, aposto de mais 1 mês e já voltas-te ao normal, de ualquer forma nem é pesso a mais, deves estar linda, não penses assim.

Bom feriado e fim-de-semana!

Beijinhos carinhosos

Maganita disse...

Estás com o peso que eu tinha antes dos tratamentos...agora a balança também não anda lá muito meiga comigo, apesar de já estar um pouco mais leve.

Quanto às roupas de grávida, todas as minhas amigas que engravidaram as usaram nos primeiros tempos depois do parto, não é vergonha nenhuma, o resto vai com o tempo. E se continuares a amamentar ainda melhor.

Quanto ao bolo, depois tens que partilhar a receita, ok?

Beijinhos grandes e viva as sonecas de 5h!!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, mas que soninho bom o do teu filhote!
Não te preocupes com os kgs a mais, com o tempo tudo vai ao sítio!Posso dizer-te que somei 15kgs na minha gravidez e que, ao fim de dois meses, já tinham desaparecido. E o único exercicio que fiz e que continuo a fazer é cuidar da minha filha :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Bem Me Queres disse...

Está a ficar um rapagão com soninhos bem grandes :-))
Qt ao peso, não te procupes que daqui a nada estás "au point"....tens é de deixar os bolinhos podres :-))
Beijinhos nossos

Moranguinha disse...

Oh linda a recuperação leva o seu tempo! Estiveste 9 meses a ganhar peso! Não queres que em mês e meio volte tudo ao sitio?
beijocas e ainda bem que já dorme sozinho!

Sónia e MI disse...

Minha linda, ainda é muito cedo para voltares ao teu peso...tem calma, sério. Nós chegamos "lá" mas cada pessoa tem o seu timing, come o que te apetecer, estás a amamentar e é importante que te alimentes. Fica descansada, o corpo sabe ir "ao lugar"

beijinhos grandes em vcs!

sotto le stelle disse...

Beijinhos carinhosos de boa semana

Anónimo disse...

O bolo podre, faço me já de convidada!!!
Acho que o teu esforço está a ser recompensado, 1 mêsinho e já dorme cinco horas!!! :D

Parabéns atrasados pelo 1º mesinho do Gabriel!!!

Maria Vicente disse...

tem calma, logo logo as calças até vão ficar largas, leva algums tempo.
que bom 5 horitas, também estou a precisar
beijoca e tudo de bom para voces

sotto le stelle disse...

Bom feriado

Jinhos carinhosos

Luísa Mexia Alves disse...

Olá, o meu nome é Luísa e vi o teu blog através dos baguinhos da Rita. Segui muito de perto a situação dela e quero dar-te os parabéns pelo 1º mês do teu bébé que, de certeza, é lindo!
Se quiseres dar uma espreitadela ao meu blog é o maria-piupiu.blogspot.com.
Felicidades.

free browny disse...

ai esse bolo deve ser uma delicia!!

quero a receita ;)

vais ver que vais ao sitiu, dizem que demora 1 ano, vai com calma!!

5 horinhas é optimo, vais ver que vai repetir agora varias vezes!!

jokinhas nossas

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!