Lilypie Fourth Birthday tickers

18 abril, 2008

Amanhã faz 4 semanas que fui brindada com esta alegria...
Hoje fomos pesar e já cá cantam mais 250g! Ou seja, o meu anjinho já tem 4 150g. Ena, que crescido estás! Mas eu já desconfiava pois já tive que por 3 babygrows de parte que estavam muito justos e mais uma quantidade de roupa interior. Por este andar, qualquer dia temos de ir às compras mas a ver se já compramos umas pecinhas mais frescas.
Não tenho vindo postar tanto quanto desejaria pois tenho muita coisa para partilhar. Cada dia aprendo uma coisa nova com ele e ele comigo.
Ainda ontem lhe coloquei os bonequinhos na espreguiçadeira e não é que ele ficou uma hora inteirinha a olhar para eles. Abria e fechava a boca muitas vezes parecia que os queria comer e dava muito aos braços... ai se ele os conseguisse agarrar...
Hoje também estou muito contente por outro motivo. O meu Gabriel depressa aprendeu a dormir ao meu colinho e com esta evolução de peso, depressinha vou ficar com a coluna feita num oito. Por vezes adormece rapidamente mas ao final do dia custa-lhe muito e leva muito tempo a fazê-lo... ora daqui a poucos meses vou me ver mesmo muito aflita para o adormecer e há outro problema, é que quando ele for para a creche, não terá a mesma disponibilidade de colinho que tem cá em casa pois 2 senhoras para 8 bebés não é o mesmo que 1 mãe para o seu rebento ;)
Então, com um nózinho na garganta, hoje decidi que ía começar a habituá-lo a adormecer na sua caminha. Na hora de dormir, dou-lhe 5 min de colinho só para o acalmar e depois zuca, cama com ele. Ele, claro está, abre logo o olho, e depois começou a rabujar, não era bem chorar, era parecido. Ao fim de um quarto de hora, levantei-o novamente e dei-lhe mais 5 min de colinho e zuca outra vez na cama... ainda acordado, ali ficou a abrir e a fechar os olhinhos, e eu cheia de vontade de o agarrar, até que lá adormeceu. Dormiu foi pouco tempo.
Na segunda vez, procedimento igual, mas como estava com o sono atrasado, acabou por não rabujar e adormecer lá mais depressa.
Afinal, o meu bicinho é um espertalhão! E a mãe a pensar que esta era uma missão impossível!
Sei que não está vencida mas começámos com o pé direito.
P.S- Of course, que só podia ser a Clara Sonhadora!

15 comentários:

CARLUXA disse...

Obrigada querida pelas tuas palavrinhas. Disfruta essa coisa boa que se chama maternidade e deve ser tãoooooooooooo bom. Imagino a cumplicidade que irá nessa casa...goza muito.
Beijocas grandes.

free browny disse...

fazes bem... o meu tomas tb ta mal habituado, mas eu não me importo acho que ainda é muito pekenino, e dps á noite quando o tomás mama,e ponho-o na cama ainda acordado ele fica!! o que para mim é muito bom!!
ele porta-se muito melhor á noite que durante o dia hi hi hi
assim é que se quer!!!
o gabriel deve tar bem grandão!!
jokinhas nossas

Silvia disse...

Agora é que o teu Gabriel vai crescer a olhos vistos.
Beijinhos.

Bunny disse...

Minha linda,
a pedido da titi Bunny, quero aqui uma foto dos pézinhos do anjinho :)
Sou doida por pés de pequerruchos :)
Um beijinho enorme

Maria Lavrador disse...

Ui, isto de por roupa de lado ainda agora está a começar.... :)

Uma beijoca e bom fim de semana

Maria Pereira

Maganita disse...

Que grandes progressos!

Beijinhos, minha querida.

Time Traveller disse...

Que ternurinha...! Quando vejo pézinhos e mãoszinhas, apatece-me sempre dar dentadinhas :) Parabéns! É tão bom saber que mais uma pesssoa que lutou contra este bicho-de-27-cabeças, conseguiu vencê-lo!

Outra coisa, há 2 anos, acompanhava o blog da Clara Sonhadora mas com a minha ausência e a codificação do blog dela, agora não consigo aceder-lhe nem entrar em contacto através de mail... :(

E o mesmo se passa com a Bunny :( Se bem que da Bunny tenho o nº de telemóvel e isto vai tratar-se em 3 tempos Loooool

EM disse...

Então o moço é um rapagão! Deve ser tão bom vê-los a despertar para o mundo! Adorei ver as mãozinhas do pequeno!
beijinhos

Raio de Sol disse...

Que notícias boas...

que bom é ler-te e poder sentir a tua felicidade!

Beijokas

PS: Claro que só podia ser a Clara, também foi ela que renovou o meu cantinho...tem umas mãozinhas!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, o teu filhote é um mimo, a cada dia mais bonito e saudável!
Beijinhos mil,Sofia,Pedro e Joana

Olinda Dinis disse...

Ena que grandinho ele está :)
Quando ao adormecer ainda bem que estás a conseguir não é facil mas com paciencia conseguimos ;)
Beijinho

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Bem, o teu Príncipe/Anjo está grandito!
Habituas-o mal e depois é vão ser elas! (Mas sabe tão bem, não é?) ihihihi
Continuação de tudo de bom para vocês.
Bjs Cláudia

NaRiZiNHo disse...

Que coisa fofa, mai linda!!!!!!
Respondendo à tua pergunta :9, não sou prof. de EVT mas sim de Informática. Tem tudo a ver não é? :P
Parabens pelo novo layout, está muito bonito.
:-*

Anónimo disse...

Maryyyyyyyyyyyyyyyyyy
O mundo Pequeno não é meu é da Anna72.
Eu tenho acesso ao blog dela e ela ao meu para pdoer dar notícias ;), só isso.
Só tenho o NaRiz e o Imagination.
:-*
NaRiZiNHo

Kitty disse...

Aproveita cada momento, são merecidos!
Parabéns!!!
Beijinho