Lilypie Fourth Birthday tickers

07 janeiro, 2008

Bacalhau com Broa

Hoje venho cá partilhar com vocês uma receita deliciosa que eu e o meu C. fizemos para o almoço de Domingo. Vimos num programa de televisão, resolvemos experimentar e ficou aprovada. Agora quando vier cá alguem a casa já sabemos como havemos de brilhar ;)

Bacalhau com Broa (o nome correcto já não me lembro)

De véspera devem comprar broa de milho tirar-lhe a codea e deixar secar ao ar de um dia para o outro.

Duas ou três horas antes de cozinharem o prato, fazem uma mistura de azeite, alho, louro e colorau e deixam o azeite a adquirir o sabor. Se quiserem podem aquecer esta mistura mas não deixem o azeite ferver.

Fritam batatas aos cubos e cozem bacalhau e desfiam-no. Colocam numa travessa uma camada de cada.
Desfazem a broa de milho em farinha para dentro de um recipiente e juntam-lhe a flor de um molho de bróculos (podem dar uma fervura na flor ou não, eu dei, e é apenas a flor não aproveitam os talos). Misturam bem, se for necessário podem ligar esta massa com um bocadinho da mistura do azeite.
Cobrem a travessa com esta massa da broa e bróculos.
A seguir, retiram o alho e o louro do azeite, mexem-no bem e colocam-no por cima da travessa.
Vai um bocadinho ao forno e já está!
Bom apetite!

E aqui fica o que sobrou e eu vou atacar logo à noite ao meu jantar...


19 comentários:

sotto le stelle disse...

Eu até fiquei com água na boca, isto porque faltam 5 m para o meu almoço...vou experimentar fazer esta receita, nham nham...

Boa semana,

Jinhos doces

Camy disse...

Já me abris-te o apetite. Qualquer vou experimentar e depois digo-te como correu.

Beijos

Sem Desistir disse...

Hum, parece delicioso.
Vou experimentar. Obrigada!
bjs

free browny disse...

hummmmmmmmm
tem mesmo um aspecto optimo!!
vou esperiemntar dps digo ;)
ainda bem que esta tudo bm com a tua estrelinha!!
o 4kg logo logo vão embora!!
jokinha boa
filipa & tomás

R. disse...

Epá, já ia agora para o almoço. Eu gosto mto de bacalhau com broa por isso de certeza que iria achar o vosso delicioso.

beijinhos

NaRiZiNHo disse...

Hmmm parece apetitoso, mas o tradicional ainda consegue impor-se cá em casa.
:-*

Maganita disse...

Humm...tem muito bom aspecto!!
Também sou apreciadora de bacalhau e vou experimentar com certeza. Depois digo-te como correu, não prometo é para quando...

Beijinhos grandes

Maria Vicente disse...

oh mulher, tu não me faças isso, então eu aqui a controlar a dieta e agora vejo um dos meus pratos favoritos e ainda por cima não posso comer.
ai meu Deus que me dá uma coisa e a miuda ainda nasce com carinha de broa.
fica bem mama, beijinho

tixa disse...

Hum que delicia!!!!!
Bjcs grandes

Moranguinha disse...

Tens um mimo no meu blog! Beijinhos grandes!

Unknown disse...

Linda

Isto faz-se a quem se enontra de tentativa de regime???aiaiai

Beijocas
yami

Mary Xu disse...

De Babyblog passamos para receitóblog...
Parece-me muito bem. Obrigada pela dica.

Beijinhos

Micas disse...

Huuuummmm...eu adoro bacalhau com broa!! FOi um dos pratos do meu casamento!! E o teu ficou com óptimo aspecto!!!

Qualquer dia..."arrisco" a fazer mas venho cá tirar a receita com todos os passinhos e se possível, posso tirar duvidas ctg??

Beiinhos,
inês

pat07 disse...

Tem um aspecto delicioso :) :)

Olinda Dinis disse...

Ai amiga obrigado, eu ADORO bcalhau com broa mas nunca fiz, acho que vou aproveitar a tua receita ;)

Moranguinha disse...

Sim investe em babygows pois dão imenso jeito! E roupa interior também!
Quanto aos sapatos não comprei nenhum mas fui ver os tamanhos e anda tudo pelos tamanhos: 16-17-18. Não me deram nenhum 15. Mas ainda bem pois ele nasceu com pé grande. E mesmo estes alguns ainda estão larguitos. o que dá geito pois eles crescem tão rápido!
Beijocas

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Olá, tu não me conheces mas não podia deixar de comentar este teu post, é que este foi o meu jantar ontem. E é como dizes, delicioso. Bjs Cláudia

Raio de Sol disse...

fiquei com vontade de o fazer...:) acho que vou copiar a receita...

beijokas

PS: Privatizei, não encontrei o teu mail para te mandar convite, se quiseres manda mail para anassalgado@gmail.com

TC disse...

Mham, mham! Está com óptimo aspecto e gosto desse prato.
Obrigada pela receita.