Lilypie Fourth Birthday tickers

11 janeiro, 2008

30ª Semana

30ª Semana

Tamanho do bebe: O bebe está com peso de aproximadamente 1360g e a sua medida total é de 38cm. (Como não hei-de eu estas mais gordita?)

Desenvolvimento do embrião: Nos meninos, os testículos movem-se de perto dos rins em direcção ao escroto. A cabeça do bebe está a crescer, e o crescimento e desenvolvimento cerebral estão bastante acelerados neste período. Praticamente todos os bebes já reagem aos sons até a trigésima semana. (E que bem que se mexe! Até faz ondas na barriga.)
Mudanças no
corpo da mãe: A necessidade nutricional do bebe durante o terceiro trimestre é altíssima. Mantenha os olhos bem abertos para a sua alimentação e não desista nem se canse de comer alimentos saudáveis e ricos em proteínas, principalmente agora. Vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (aprox. 200 mg é depositado no esqueleto de seu bebe a cada dia) formam a sua lista de prioridades. Durante o terceiro trimestre é quando o esqueleto do bebe se modifica e seus ossos tornam-se mais duros e o cérebro, músculos e pulmões alcançam a maturidade.


Quero também deixar aqui um abracinho para uma recente amiga "Moranguinha" que me deixou este miminho no seu blog...

16 comentários:

EM disse...

Olá!
Daqui a nada já está nos teus braços, já falata tão pouco.Vais ver que tudo pelo que passaste vai valer a pena!
Eu estou morta que o tempo passe...nunca estive tão ansiosa por nada!
Beijinhos

Maganita disse...

Eh,eh...o tempo voa!
Já passaram 30 semanas!!

Um grande beijinho.

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Olá, obrigada pela visita. ;)
Já percebi que estás a caminho de concretizar o sonho de todas as mulheres, ser Mãe!
E é lindo! Aproveita bem, porque em pouco tempo vais estar com saudades do tempo em que estavas grávida… E mais, o tempo voa, e quando deres conta estás a braços com um bebé, fraldas, biberões... Mas vale tudo, é lindo tê-los nos braços, o cheiro, as roupinhas pequeninas… Muitos Parabéns. Bjs Cláudia

free browny disse...

parabéns pelas 30 semmaninha!!
esta mesmo grandona!!
jokinhas boas
filipa & tomás

Bunny disse...

Miss simpatia,

tens um miminho no meu blog!
Um beijinho enorme

Bunny disse...

Miss simpatia,

tens um miminho no meu blog!
Um beijinho enorme

pat07 disse...

E é tão bom senti-los mexer ;)Temos de aproveitar bem que está a passar tão depressa...

Uma beijoca

Bem Me Queres disse...

Só falta um bocadinho assim para conheceres o teu filhote :-)))
Beijinhos doces

TC disse...

O tempo passa tão rápido em certas alturas!
Há dias também me apercebi que metade da minha gravidez já está completa. E até vem nostalgia.
Há que aproveitar muito e muito bem o que resta, pois como eu costumo dizer "Esta barriga eu não volto a ter!"
Fica com um beijo!

Maria Lavrador disse...

O importante é mesmo que tudo continue a correr bem.

Uma beijoca grande

Maria Pereira

O Profeta disse...

Ergui-me ao vento na tua procura
Fundi um abraço com o sol da tua ternura
Modelei o amor com as palavras mais belas
Curso de errante espírito na tua procura

Porque o pensamento é voo de milhafre
Aprisionado em gaiola de palavras
O infinito e o incomensurável
Volto ao encontro das tuas profundas mágoas

Bom domingo


Mágico beijo

Raio de Sol disse...

falta pouco para o teres nos braços... o tempo passa tão depressa...

beijokas

Olinda Dinis disse...

Já viste que estamos quase? :) Daqui a poucos dias já estamos com os nossos bebes nos braços :)

A partilha é um tesouro! disse...

Como o tempo passa. Ainda ontem estavas em tratamentos e agora já falta pouco para teres o teu bebe nos braços.

Estou muito feliz por ti e continuo a torcer para que tudo corra bem.

Um grande beijinho.

Anónimo disse...

Criei um grupo no hi5 para quem tem blogs: http://www.hi5.com/friend/group/2715954--Eu%2Btenho%2Bum%2BBLOG%2521--front-html
Bjos

Dina disse...

o tempo passa a correr....mas daqui a nada terás o teu bébé nos braços...e algum tempo depois eu tambem. Certamente o nosso tempo ficará mais limitado, mas estes blogues continuarão a ser um belo espaço de partilha
beijocas