Lilypie Fourth Birthday tickers

05 junho, 2007

Revista ÚNICA - Expresso


Sem ti...bebé

«Sou eu assim sem ti... é filho de outro blog onde me iniciei no relato das minhas emoções e percepções do meu quotidiano. No entanto, não era um blog completo uma vez que me impunha limitações por amigos e familiares o consultarem assiduamente e eu não querer compartilhar com eles a minha busca e luta por ti... bebé. Aqui sim, agora sim, vou poder desabafar, partilhar e até, quem sabe, receber em troca informação e experiências. Resumidamente, ando a tentar engravidar há 2 anos sem êxito.» Assina «Mary» e desabafa protegida pelo anonimato a imensa dor da infertilidade. Assim, partilha o que sente com quem sente o mesmo, sem revelar aos mais próximos as suas angústias, defendendo-se das inevitáveis pressões. A «Mary» escreveu-me e convidou-me a visitar a sua casa em www.soueuassimsemti.blogspot.com. Quando abri a porta deparei-me com a mais profunda intimidade, as batalhas perdidas, os tratamentos falhados, os sonhos, sempre os sonhos e o amor, tão presente. Comoveu-me muito, a «Mary» e a sua luta. Vale a pena visitar: «(...) Fiz o teste e comprovei o que já sabia: negativo. Agora perguntem-me como me sinto. Normal, nem bem nem mal. É muito estranho, mas não me desmanchei num vale de lágrimas como da outra vez. (...) Até tenho medo de a qualquer hora, a qualquer minuto rebentar, explodir e depois quero ver como é que vou apanhar os bocadinhos(...)» Bons posts e bons mergulhos.

Rita Ferro Rodrigues



20 comentários:

Loris Mãe disse...

Parabéns!
Gosto de ler seus "posts" e ainda mais seus comentários! Não tenho muitos comentários no meu blog, pois não o divulgo...vc entende...melhor desabafar com o MUNDO ANÔNIMO do que participar minhas angústias com os mais próximos.
Boa sorte para nós, futuras mães!
Considero-te muito!
Loris.
Abraço!

Anónimo disse...

Ola!

Vim cá parar através do jornal! Com certeza que vais ter muitas mais visitas de leitores do expresso, parabens!

Agora vou ler o blog ;)

Bjos,
Loira

Anónimo disse...

Li o artigo da Rita Ferro Rodrigues e lembrei-me estaria interessada em visitar o site http://www.naprotechnology.com/. Trata-se de uma "técnica" nova (naprotechnology significa natural procreative technology) de auxiliar a ter filhos quem o deseja e não consegue e, surpreedentemente, tem tido sucesso onde as técnicas clássicas de procriação medicamente assistida tem falhado. Conheci há dois ou três anos um dos praticantes desta técnica o Dr. Philip Boyle (irlandês creio)e achei fascinante o que estava a contar sobre o artigo que ia publicar na Science. Espero isto lhe seja útil e desejo-lhe as maiores felicidades. Cumprimentos!

Anónimo disse...

Olá linda, estamos a ficar famasas...há pois tamos, como direito a sair no jornal?????
è muito bom acontecer estes pequenos gestos, pois assim vai-se falando e as pessoas vao-se mentalizando que a doença existe.

parabens.

bjs

Mary Xu disse...

Épa, ter um blog famoso não é para qualquer um!
Parabéns!

Sem Desistir disse...

Amiga, parabéns!!!
Não é para qualquer uma....
bjs

CARLUXA disse...

Parabéns miga. Gostei muito...

criolinha disse...

Hihihihihi!
Parabéns amiga "mary"!!!
Pensei que estavas a brincar ;) mas afinal é a sério e aqui está a prova :P A prova de que a infertilidade está finalmente a sair daquela gaveta fechada a 7 chaves. Agradecimentos tb à Rita por ter tocado no assunto :)

Beijooos! e boa sorte para a semana :)))))))

Maganita disse...

eh pah!
Fiquei muito orgulhosa da minha amiga!
Muitos parabéns e os elogios são inteiramente merecidos!

Beijinhos

Delfim Peixoto disse...

pARABÉNS! ACHO QUE MERECIDAMENTE A NOTÍCIA SAIU!
JNHS

Zanita disse...

Parabéns Mary!!!!

O teu cantinho está a ficar famoso.

Bjocas
Suzana

Sónia e MI disse...

PARABÉNS!!!
É bem merecido!!!

o alquimista disse...

Tens uma elegância fora do comum ao dizeres humanidades...cativante, doce e terna é a tua forma de espalhares sentires...á tão bom ter-te no meu espaço...


Doce beijo

Anónimo disse...

olá
também cheguei aqui pelo expresso,
quero lhe dar os parabéns e desejar-lhe a maior sorte do mundo.

Bem Me Queres disse...

Minha querida, mt parabéns.
Estou mt feliz por te conhecer mesmo antes de seres famosa :-))
Beijinhos doces

Veruska disse...

Parabens pah!!

Agora quero um autografo teu pah!! famosa agora ah pois é!!

Gostei imenso de ler e principalmente da divulgação do problema da infertilidade que por muitos é esquecida...

Bjs amiga e agora veja lá se começa a ir as festas dos VIPs :D

Dina disse...

Para alem dos parabens deixa-me dizer que sou uma priveligiada por "conhecer de perto" este blog "oscarizado"
E que em breve haja noticias positivas é sempre o que se deseja por estas nossas bandas.

sotto le stelle disse...

Eu já tinha deixado aqui um comentário que não ficou gravado.
Dou-te os parabéns outra vez!
Também acho que foi bem merecido.
Jinhos

Clara disse...

Grande revelação ainda mais em público, miúda!


Cada dia mais especial, para mim!

A partilha é um tesouro! disse...

Linda
Esta tinha me passado ao lado...muitos parabéns...
Beijos