Eu quero: ser mãe.
Eu tenho: 100 fichas de avaliação para corrigir.
Eu acho: que estou a ficar gorda.
Eu odeio: a nata do leite.
Eu sinto saudades: do meu pai.
Eu escuto: as parvoíces dos meus alunos.
Eu cheiro: bem. Todos os dias coloco desodorizante e perfume.
Eu imploro: para que os meus alunos estudem.
Eu procuro: a felicidade total.
Eu pergunto-me: serei mãe algum dia?
Eu arrependo-me: de nada.
Eu amo: a minha família.
Eu sinto dor: quando penso nos desejos que ainda não concretizei.
Eu sinto falta: das férias e do descanso.
Eu me importo: quando sou mal interpretada.
Eu sempre: gosto de jogar pelo seguro e de não correr riscos.
Eu não fico: efectiva tão depressa.
Eu acredito: que vou a Cuba no Verão.
Eu danço: em casa, porque o meu C. não gosta.
Eu canto: em casa, porque canto mal.
Eu choro: muito.
Eu falho: pouco, sou um ser perfeito (brincadeirinha).
Eu luto: para fazer a minha família feliz.
Eu escrevo: no meu blog.
Eu ganho: pouco.
Eu perco: muitas horas nos transportes, todos os dias.
Eu nunca: tenho um almoço decente.
Eu confundo-me: a escrever 16 e 17 (por extenso).
Eu estou: safa das Provas de Aferição.
Eu sou: um espectáculo!
Eu fico feliz quando: o C. me dá mimos.
Eu tenho esperança: de fazer o C. feliz.
Eu preciso: ganhar o Euro milhões.
Eu deveria: convencer o meu C. a sair à noite um dia destes.
Eu desafio: todas as minhas blogamigas a realizarem este jogo.
29 maio, 2007
23 maio, 2007
Parabéns, Avó!
21 maio, 2007
3ª IIU...
... cá vamos nós.
Hoje confirmei que dia 23 de Maio faço a IIU.
Fiz a eco de controlo. Primeiro apanhei um susto porque a médica disse-me que não havia folículos maiores que 11mm do lado direito (e esse é o meu lado bom), mas depois veio o lado esquerdo e tinha um bem jeitoso com 17mm. Quando cheguei ao pé da minha médica comecei logo a lamentar-me por ir ovular do lado esquerdo mas ela lá disse que apesar da trompa ser dilatada numa parte, era permeável e por isso nada está perdido. Vamos ver...
Depois animou-me porque esteve a analisar as outras IIU's, achou que estou a reagir bem à medicação e mandou-me receita para fazer a 4ª IIU de seguida. É ganda maluca! É só hormonas para dentro deste corpinho lindo! Eu pensei que só fizessem 3 IIU's, no máximo, no público, mas afinal enganei-me e depende de caso para caso e das probabilidades de sucesso que tenha o ttt.
Para me ajudar a ultrapassar as dificuldades e desconfortos que o problema da Infertilidade me vai causando, o trabalho vai aquecer agora na recta final. Vêm aí as Provas de Aferição, espero que os meus alunos estejam preparados e tirem bons resultados. Falta o último momento de avaliação, a decisão de quem fica aprovado ou não para o ano seguinte, e para agravar toda a situação, fui chamada para ser classificadora das Provas de Aferição, ou seja, vão nos dar cerca de 60 provas para classificar, com prazo para ontem.
Acho que até o meu C. me vai dar uma ajudinha...
Para terminar, quero deixar um apelo à Yami para não se esquecer de mim. Yami, eu não tenho o teu mail...
18 maio, 2007
Que saudades do meu bloguinho!
Meu bloguinho! Fiquei sem net uma semana e não sabia nada de ti, meu blog.
Não pude ler as msgs das minhas net-amigas, não sei nada do que se passou com elas esta semana, não fui ao fórum da API, não pude coscuvilhar as listas de graduação de professores que já sairam, não li os meus e-mails, e ainda por cima, roubaram-me o telemóvel esta semana, acho que foi no autocarro...
Não sabia, mas acho que sou uma tecnologio-dependente.
Quero ainda dizer-vos que já estou a caminho da terceira IIU. Estou a fazer a medicação e se tudo correr bem, dia 23 de Maio será o grande dia. Ou talvez não tão grande assim.
10 maio, 2007
Em análise
Nem sei o que escrever...
Ontem foi dia 9 e eu não fiz o teste pois já tinha um corrimento escuro. Hoje de manhã continuava, fiz o teste e comprovei o que já sabia: negativo.
Agora perguntem-me como me sinto.
Normal, nem bem nem mal. É muito estranho mas não me desmanchei num vale de lágrimas como da outra vez. Não estou a perceber esta quase indeferença que estou a sentir. Até estou com medo das próximas reacções, como não aliviei a pressão em lágrimas até tenho medo de a qualquer hora, a qualquer minuto rebentar, explodir e depois quero ver como é que vou apanhar os bocadinhos e montar tudo novamente. Será o meu C. claro.
Oh, pobre homem, que me escolheu para companheira de vida...
Ontem foi dia 9 e eu não fiz o teste pois já tinha um corrimento escuro. Hoje de manhã continuava, fiz o teste e comprovei o que já sabia: negativo.
Agora perguntem-me como me sinto.
Normal, nem bem nem mal. É muito estranho mas não me desmanchei num vale de lágrimas como da outra vez. Não estou a perceber esta quase indeferença que estou a sentir. Até estou com medo das próximas reacções, como não aliviei a pressão em lágrimas até tenho medo de a qualquer hora, a qualquer minuto rebentar, explodir e depois quero ver como é que vou apanhar os bocadinhos e montar tudo novamente. Será o meu C. claro.
Oh, pobre homem, que me escolheu para companheira de vida...
04 maio, 2007
À espera do Verão...
Apesar de ontém ter estado em baixo de forma, sem perceber porquê, talvez cansada e já a desejar o fim de semana, hoje acordei diferente, mais bem humorada. As aulas correram bem e até fiz uma comprinha bem gira.
Ora digam lá se não é?
Já me estou a imaginar a apanhar bons banhos de Sol com elas... Na foto não se vê bem (que rica fotógrafa que eu saí) mas as flores têm umas missanguinhas também.
01 maio, 2007
Notas Soltas
Olá, ninas!
Cá estou eu sem muito para contar. Venho postar porque adoro este meu espaço, porque tenho-lhe muito carinho e significa muito para mim escrever aqui as minhas parvoíces, tontices, rotinas, tristezas, alegrias, enfim... Mas o que é certo, é que desta semana não há nada de extraordinário a revelar.
Eu estou calma, estou bem, e espero continuar assim.
Estes feriaditos ajudam a quebrar a rotina e fora isso o trabalho tem ajudado.
Hoje é dia de fazer teste para os putos, e quem diz teste diz logo 2 ou 3 porque um não basta. As turmas são diferentes, uns mais inteligentes que outros, há alunos de NEE (Necessidades Educativas Especiais), mas isto não deve dar trabalho nenhum porque dizem por aí que vida de professor é boa.
E portanto, com tanto que fazer à minha volta, nem há tempo para pensar...
...mas tenho pensado no T. Um menino que está na iminência de ser retirado ao pai pela Segurança Social, um menino que tem passado por muita violência, que não sabe o que é carinho, afecto... Um menino que está de mal com o mundo, e por isso tem dificuldades em brincar com os seus amigos da turma porque acaba sempre tudo em briga, que não consegue assistir a uma aula do princípio ao fim porque entra sempre em conflito com os professores, só faz asneira, só responde torto, que é trancado em casa quando o pai o põe de castigo, que escreve um bilhete ao pai a dizer que vai fugir (espero que ele tenha voltado para casa ontem à noite apesar de esse ser o pior sítio para ele ficar).
Era tão bom que este país tivesse dinheiro para investir em Educação e Segurança Social, ou que essa fosse uma prioridade, era tão bom que se percebesse que é a investir nas bases que amanhã poderemos estar realmente melhor e nos aproximarmos dos países europeus que realmente tem melhor qualidade de vida, porque Educação é qualidade de vida.
Subscrever:
Mensagens (Atom)