Lilypie Fourth Birthday tickers

24 janeiro, 2007

Consulta Pós Cirurgia

Bom, desta vez não me apanharam de surpresa... Fui preparada para ouvir alguma má notícia mas afinal o que o Dr. Joaquim Nunes tinha para me dizer não me surpreendeu...
Ao que parece, tenho uma endometriose ligeira, a trompa do lado esquerdo tem uma estrutura um pouco anormal e por isso daquele lado pode ser díficil engravidar e para colmatar, e esta eu já sabia de outras consultas, o meu muco é bom, os espermatezóides do meu marido também mas juntos são incompatíveis e por isso o teste pós-coital dá sempre negativo.

Concluíndo, vou fazer uma Inseminação Intra-Uterina, já trouxe a receita do Gonal e a credencial para fazer a eco ao 11º ou 12º dia. Mas vamos lá ver se será este mês... pois se esta data ou o 14ºdia do ciclo calhar ao fim de semana já não dá... Mas se for só em Março também não me importo. Estou ansiosa por fazer mas ao mesmo tempo como tenho consciência que a taxa de sucesso é de apenas 10 a 20%... temo a desilusão que vai ser, porque por mais que ponha um travão nos meus pensamentos eles parecem que têm vida própria.

12 comentários:

Kitty disse...

Embora as notícias não sejam as melhores, é bom quando temos decisões tomadas e datas previstas.
Boa sorte!
Beijinho

Anónimo disse...

Enquanto há vida, há esperança...mesmo que as probabilidades não sejam muito elevadas, elas existem. Quem sabe se não é desta? (Fico a trocer para que SIM!!!)
Beijinhos

Sem Desistir disse...

Bom, menos mal. Quando temos objectivos e metas para alcançar é sinal que há vida. Muitas felicidades para a IIU.
Bjs

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Minha querida,
Passei aqui mesmo só para te deixar muitos beijinhos fofinhos e cheios de carinho.
Vai correr tudo bem fofinha, há que ter Esperança...
Carla

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Minha querida,
Passei para te desejar um óptimo fim de semana e que o aproveites da melhor maneira,e sobretudo, namora muito.
Muitos beijinhos doces e um xi-coração muito fofinho.
Carla

Clara disse...

Ter um rumo a seguir em jeito se solução é meio caminho andado, querida.

Beijo

sotto le stelle disse...

óh amiga, nem tenho palavras...mas posso dizer-te só uma coisinha, Nesses 10% ou 20% podes estar tu! pensa nisso, pensa só nisso e acredita com todas as tuas forças!
Jinhos fofos apertadinhos

Bem Me Queres disse...

Amiga, nada de pensar logo na parte difícil. Apesar da taxa ser baixa não quer dizer que saias já derrotada. Pensamento positivo, ok?
Bjs docinhos

Mónica Costa disse...

Em primeiro lugar, obrigada pela tua mensagem de apoio (com direito a puxão de orelhas).
Fiquei como coração apertadinho ao imaginar o que estavas a sentir... Mas, apesar das adversidades, acredito sinceramente que o amor que tens para dar ajudar-te-á a superar mais este obstáculo e permitir-te-á servir de exemplo de luta e persistência a todas nós.
Beijinhos grandes

Dina disse...

E que haja GOOOOLOOOO!!!
Beijocas

Lita disse...

Minha querida

obrigado pela visita!
A minha história é um bocadinho diferente da tua! O meu R. não tem espermatozóides de qualidade nem em quantidade. Segundo o médico não valeria a pena tentar nenhum ttt para melhorar a situação uma vez que ele sofre de uma doença crónica (epilepsia) e a própria medicação ajuda à festa! No nosso caso só mesmo com uma ICSI é que poderemos ter alguma esperança!Para cúmulo, e apesar de sempre ter ovulado bem e ter ciclos certinhos, na ICSI que fizemos em Setembro, descobriram-me uma agenesia do ovário esquerdo, isto é, nasci só com um ovário!
Vou fazer nova estimulação para fazer outra ICSI em Março, se tudo correr bem até lá!
Não partas para a IIU com pessimismo! Quando tudo funciona bem, pensa que terás hipóteses de ter sucesso!
A FIV ou a ICSI é bem mais cara, difícil e dolorosa, só a fase pós-punção!...

Boa sorte e beijinhos grandes. Vou continuar a visitar-te!

Lita

Unknown disse...

oI KIDA.

o QUE IMPORTA É QUE VAI HAVER SOLUÇÃO..

UMGRAND EBEIJO LINDA

YAMI
PS - ESTOU A TORCER