Gostei bastante de ver a Grande Reportagem que deu no Domingo à noite na SIC.
Revi-me nas palavras da Elisabete Abrantes, quando ela relatou as dificuldades por que passamos, aquilo que sentimos face a todo este problema/doença, como as pessoas nos encaram e aquilo que a sociedade julga de nós sem ter conhecimento de causa... Revi-me completamente.
Para além da nossa vivência face a tudo isto, outro ponto alto da reportagem foi o de referirem o problema que é financeiramente para recorrer ao particular uma vez que o público não dá conta do recado e as listas de espera serem enormes.
O Governo devia preocupar-se mais com este fenómeno pois afinal de contas nós queremos aumentar a taxa de natalidade do nosso país que é tão baixa.
O Governo tem a obrigação de interferir e obrigar as seguradoras a cobrirem estes gastos. É certo que para nós já não iria afectar em nada mas para as que ainda não sabem que este problema as irá atingir seria muito benéfico pois seria mais um obstáculo que ultrapassariam mais facilmente.
Enfim, mais reportagens como esta são precisas para abrir os olhos ao país.
10 comentários:
Primeiraaaaa!!!!!
Olá minha querida amiga, assino em baixo tudo o que escreves-te. Sem dúvida a reportagem foi um acto de coragem.
Bjs
Foi como o nome indica, uma Grande Reportagem!
Se precisares falar, adiciona-me no msn ;)
Nem mais!
A maior parte das pessoas só tem tomado contacto com esta realidade quando se vê envolvida nela...Mas pelo que tenho conversado, esta reportagem mexeu com muita gente. Esperemos que nasça agora a vontade política de alterar o estado das coisas...
Beijinhos
grande reportagem... serviço público que o 1 e a 2 vão dando...
beijinhos
Oi kida
Tens toda a razão amiga..era priciso mais e mais..
Um grande beijo para ti om ternura
yami
Foi de excelente qualidade e adorei, ainda hoje sonho com a reportagem!!!
Quanto ao teu post abaixo, eu há 7 anos fiz depilação a lazer nas virilhas e axilas, mas as sessões foram só 6 e deviam ser 8 ou mais, como tenho os pelos claros, resultou mas não foi 100% definitiva, apenas demoram a apareçer e são fraquinhos.
Força!!! Estamos cá para ver o resultado.
PINTAS
Bom dia, fofinha
Concordo com cada palavra que escreveste.
Parece que os nossos governantes teimam em fechar os olhos a esta realidade crescente e depois ainda nos dizem que no nosso país os nascimentos já não são suficientes para oa renovação das gerações.
Pudera com os apoios que o nosso governo dá, e então, a casais que anseiam tanto por um filho e que infelizmente sem a ajuda da PMA não conseguem.
Mas enfim... só nos resta não baixar os braços e continuara Lutar com todas as nossas as forças.
Muitos beijinhos doces,
Carla
Somos nós, enquanto lutadoras, que temos que dar voz ao nosso problema, alertar para as nossas dificuldades, melhorar (nem que seja um bocadinho) as nossas condições.
Beijinhos grandes
Bom fim de semana, jinhos fofos apertadinhos
Fofinha,
Passei aqui para te desejar um bom fim de semana.
Muitos beijinhos doces,
Carla
Enviar um comentário