Lilypie Fourth Birthday tickers

30 dezembro, 2006

BOM ANO NOVO A TODOS!
UM 2007 ESPECTACULAR CHEIO DE REALIZAÇÃO PESSOAL!


A minha entrada em 2007 vai ser feita no aconchego de casa. Com o meu C. e a minha mãe.
A minha barriga já nem se lembra daquilo que eu lhe fiz, já não tenho pontos, sinto-me bem, não estou nada em baixo mas também não estou com aquela alegria para ir para a desbunda, então decidimos ficar mesmo em casa. Vou fazer um arroz de marisco para o jantar e a entrada em 2007 vai ser feita na companhia de um champanhe Moet Chandon.


Esta semana tem sido boa pois tenho aproveitado bem. O C. está de férias e temos passeado, ido ao cinema e até fomos um dia passear e almoçar ao Castelo de S. Jorge... esse belo monumento com cerca de 1000 anos que D. Afonso Henriques conquistou aos mouros.
Aqui deixo um pouco do meu passeio e reparem como estou a ficar gorda...
Primeiro objectivo de 2007: fazer uma dietazinha para perder uns 3 ou 4 kg.

27 dezembro, 2006

Mesa de Natal

Olá, amigas!
Só passei para vos mostrar a minha bonita mesa de Natal que teve direito a castiçais e velas vermelhas... Bom, não dá para verem a ementa porque ainda não era hora de paparoca mas posso garantir-vos que esteve tudo bastante delicioso.

Noite de Natal:
Entrada- Queijos, chouriço assado e rissóis
Pratos- Bacalhau com couves ou Bacalhau Espiritual

Dia de Natal- Perú recheado, Leitão da Bairrada e Caldo Verde

Doçaria- Bolo-Rei, Coscurões, Borrachos, Azevias, Tronco de Natal, Sericaia, Bolo de Chocolate, Tarte de Amêndoa e o meu preferido Broas de Mel.
E como a noite de Natal fica mais bela assim, acendi a minha lareira para criar um ambiente mais quentinho...

Apesar de estar em recuperação da cirurgia como já me sentia "pronta para outra" meti o meu bedelho em quase tudo e fartei-me de cozinhar.

23 dezembro, 2006

MARCAS DE GUERRA...

... é o nome que eu dou aos furinhos que tenho na barriga. Amigas, ganhei três furinhos... um é tão pequeno que nem levou pontos, outro levou um ponto e o do umbigo tem dois ou três pontos. Este do umbigo é o maior e estou com um pouquinho de receio que o umbigo vá ficar diferente.
A cirurgia foi simples e correu bem, não tive dores, apenas uma pressão na barriga, sinto que tudo cá dentro está fora do lugar, coitadinhas das minhas tripas que as incomodaram e agora andam à procura do sítio certo para se acomodarem.
Resultados mais concretos tenho dois, um bom e o outro mau.
O bom: as minhas trompas são permeáveis embora haja uma que tenha uma parte um bocadinho dilatada mas não há problema.
O mau: detectaram uma endometriose ligeira. Mas acerca desta ainda não sei muito e por isso terei de conversar melhor com o médico em Janeiro.

Mas o que importa é que correu tudo bem. A enfermeira que teve comigo na quarta à noite e toda a quinta feira foi 5 estrelas, muito atenciosa e humana.
Peripécias têm que existir sempre não é? Sabem que eu me deixei dormir na quarta de madrugada na casa de banho e acordei sentada no chão? Pois, já estava meio dopada, para a cirurgia no dia seguinte mas tive vontade de ir à casa de banho e olha, dormi lá uma soneca.;)

Ponto da situação: mais uma batalha vencida embora a guerra ainda não tenha terminado.

Agora, estou no absoluto descanso, ninguém me deixa fazer nada, eu também não tenho muita vontade para ser sincera, a não ser amanhã para preparar a consoada que vai ser cá em casa.

19 dezembro, 2006

Avaliar é preciso...

... mas custa tanto!
Quem não sabe não faz ideia do trabalho que é as duas últimas semanas de aulas de um professor e os dias seguintes correspondentes às reuniões de avaliação. Avaliar 116 alunos é dose! O que vale é que eu arranjei uma bela desculpa (laparoscopia) para não estar presente em todas as reuniões... Senão dava em maluca. Assim comecei e acabei as reuniões, na segunda feira, não sem antes me abborecer de morte numa dessas reuniões em que a directora de turma se julga alguem e pregou-nos uma seca de 3 horas, só a dar á língua e a perder-se em detalhes, e sabendo que o pessoal tinha reuniões a seguir só nos libertou 15 minutos para almoçar e porque eu a interrompi...

De resto, tudo bem por aqui, o meu amor está de parabéns pois foi eleito vice-presidente de uma instituição de solidariedade social ou seja prevê-se muito trabalhinho e muita responsabilidade daqui para a frente.

E por último, e bastante importante, já fui hoje à consulta de Anestesia, está tudo fixe e a postos para internar amanhã e fazer cirurgia depois de amanhã.
Portanto, sexta feira ou sábado eu venho contar-vos como tudo correu... Desejem-me sorte!

07 dezembro, 2006

Decorações de Natal

Antes de mais quero agradecer a todas as amiguinhas que visitam o meu blog, que me têm deixado mensagens, e também em especial à Cristina, que eu não conheço mas que me deu esperança com o comentário dela.

Bom, mas eu hoje venho aqui deixar alguns pormenores da decoração cá de casa... Não sou especialista em decoração de Natal mas gosto muito de ver a minha casinha com este novo look... Então aqui ficam alguns pormenores... a minha árvore de Natal já com algumas prendinhas para oferecer, o meu presépio dourado e o Sr. Neves que dá as boas vindas a quem entra...


01 dezembro, 2006

Carta ao Pai Natal


Querido Pai Natal,
sei que já sou crescidinha mas mesmo assim resolvi escrever-te.
Este ano portei-me bem, alimentei-me bem, mandei os meus alunos fazerem os trabalhos de casa, tive a minha casinha sempre arrumada (tirando uma vez ou outra), não fiz nenhuma maldade a ninguém e se não fui mais generosa para com os outros foi porque não pude mais. Por isso, tenho o atrevimento de te vir dizer qual é o meu desejo para este Natal ou se não puder ser ainda este mês, eu não me importo de receber o presente um pouco atrasado, no mês de Janeiro.
Amigo Pai Natal, quero ficar grávida, quero uma estrelinha a brilhar intensamente dentro de mim. Sei que o que peço não é fácil mas também não peço só para mim, peço para o meu amor, peço para a minha mãe, para o meu irmão, para os meus sogros... fazíamos muita gente feliz de uma vez só... mas eu, principalmente, seria uma mulher realizada.
Muitos beijinhos para ti, querido amigo Pai Natal.