Lilypie Fourth Birthday tickers

25 setembro, 2008

Muito Atarefada!

É como eu ando. Mas eu já sabia que ser mãe, professora, dona de casa e mulher, tudo ao mesmo tempo é difícil e pior ainda... requer muito tempo. ;)

Comecei as aulas. As turmas não me parecem más... poucos repetentes embora alguns casos de dificuldade de aprendizagem. A ver vamos, que ainda é cedo para fazer diagnósticos.

Falando nisso, vou começar com a avaliação diagnóstica e já sei que vou ter de andar rápido senão atraso-me em relação aos meus colegas que começaram uma semana primeiro que eu.

O Gabriel continua bem na creche mas ainda não gosta nada de ouvir os outros chorar... e chora também. Hoje custou um pouco lá deixá-lo porque os outros estavam todos a chorar... e ele ía tão bem disposto... fugi logo para não o ver fazer beicinho :(

20 setembro, 2008

A creche!

Venho contar-vos que a adaptação à creche está a correr bem.
No primeiro dia não conseguiu adormecer mas nos outros dias já dormiu bem. Tem almoçado bem também mas isso eu já estava à espera. Acho que as auxiliares já sabem como é que ele gosta de dormir e ele já está a aprender que lá porque os outros bebés choram ele não precisa de lhes seguir o exemplo.
Ao 3º dia foi o bébé que se portou melhor o que deixou a mãe cheia de orgulho e mais descansada para poder retomar a sua vida profissional.
Na 6ª feira ficou em casa comigo pois constipou-se e assim não tive coragem de o ir lá pôr, se trabalhasse não teria outro remédio mas assim... e na 2ª feira também não vai pois vai à vacina, é o dia que faz 6 meses, e é o último dia que posso ficar com ele, então vai ficar em casa a receber os miminhos da mamã.
Já agora, alguem sabe se é possível nascerem mais de dois dentes em baixo sem antes nasceram os dois incisivos de cima? É porque estou cá desconfiada...

16 setembro, 2008

Falta-me um bocadinho... assim... assim de 66 cm...
Fui pô-lo na creche e ando aqui por casa a fazer a sopinha dele e outras coisas à espera que o tempo passe para o ir buscar. Ficou bem, foi logo para o colo de uma auxiliar, pois ele é um bébé muito simpático e não estranha ninguem. Ficou lá a brincar no tapete ao lado de outros tantos bébés, já a fazer novas amizades... a mãe é que está aqui no sofrimento...

Eu quando lia que os bébés caiam da cama abaixo, sempre pensei que fosse uma coisa daquelas que só acontece aos outros e que seria impossivel a mim, pois sou muito cuidadosa. Devia morder a língua... no Dommingo o meu bébé, que dormia a soneca em cima da minha cama, acordou, não chamou, pôs-se a rebolar por ali fora, até que lhe faltou a cama por baixo e caiu... A sorte é que o meu marido ainda o viu cair quando chegou à porta do quarto e sabemos que teve sorte... caiu primeiro de cú, amotecendo a queda com a fralda e só depois é que cai para trás com a cabeça, mas coitadinho, chorou desalmadamente com o susto.

Acabaram-se as sestas na cama dos papás!

13 setembro, 2008

Nem bom, nem mau...

Pois é como eu defino o meu horário...
Apesar de ter pedido para não me darem tempos ao fim da tarde... deram-me dois dias com tempos ao final do dia, a sair às 18h 30min... não dá nada jeito pois a intenção é que o meu bébé esteja o menos tempo possível na escolinha.
Assim, há três dias que só vai às 9h 30min porque o meu horário dá para isso e os outros dois vai com o pai às 8h 15min. Nestes dias o pior é prepará-lo para ir tão cedo... é que agora não costuma acordar antes das 7h 30min e então vai ser complicado... acho que a solução será vesti-lo e depois bebe o biberon quando chegar à escolinha.
Estes primeiros dias vão ser um reboliço, estou mesmo a ver, a preparar o G de manhã, a organizar a rotina cá em casa, e a preparar o início do ano lectivo, ai, ai... Que trabalheira! Já sem contar que o meu pensamento vai estar sempre nele, a pensar o que estará ele a fazer e se estará bem ou não.

11 setembro, 2008

11 de Setembro

Quem não se lembra do atentado nas Torres Gémeas?
Foi um mau dia para a Humanidade mas para mim será sempre uma dupla tristeza. Foi um dos piores dias da minha vida.
A 11 de Setembro de 2007 tive a ameaça de aborto e ía perdendo o sonho que até hoje me custou mais a alcançar... o meu anjinho.

06 setembro, 2008

Big Day!

Ontem foi um big day! De manhã fomos a uma entrevista na creche e de tarde fomos à pediatra.
Na creche: Correu tudo bem, gostei da educadora responsável, é pena que depois não é ela que vai estar na sala mas sim duas auxiliares. De qualquer forma a entrevista serviu para dar informações acerca do Gabriel e dos seus hábitos, para eu esclarecer as minhas dúvidas e para me informarem acerca do material necessário a levar.
O Gabriel é um bébé que fica bem com qualquer pessoa, que se distrai facilmente, que come bem apesar de não ser muito comilão, o meu maior medo é mesmo quando chegar a hora de dormir. Ele está habituado a adormecer comigo ao pé, a segurar-lhe a chucha e a fazer uma festinha até adormecer, ora lá não vai ter esses mimos todos e por isso vai passar um mau bocado e é isso que me está a deixar mais angustiada. A educadora disse-me que no princípio fazem todos estes mimos a que vêm habituados mas que depois com o tempo vão acostumando-os a adormecerem sózinhos, pois eles são 8 bébés para 2 auxiliares e portanto de outra forma não seria possível. Que dor!

Na pediatra: A doutora disse que ele está muito bem. Coisa que eu já sabia, não é? É um bébé saudável, risonho e de bom trato. O único senão é o problema dos eczemas que continuam mas vamos mudar a medicação e esperar que melhore. Já tenta gatinhar quando está de bruços, já tenta passar os objectos de uma mão para outra embora nem sempre seja bem sucedido, em peso continua no P25 mas em altura está quase no P75 (para crescer em comprimento não dá para crescer em largura, não é? ;) ), fica uma fofura quando se põe a dormir de lado...
Aos 6 meses vamos mudar a alimentação radicalmente. Passa a comer duas vezes sopa (uma delas com carne de borrego), introduz a nabiça e a hortaliça, introduz a banana e a papaia, muda para o leite de transição, e passa a comer a papa (com gluten) ao lanche. Posso também dar-lhe uma côdea de pão ou uma bolachinha para ele se ir entretendo (a afiar os dois ratinhos, digo eu).

01 setembro, 2008

Colocada!!!!

Colocada a 10/15 min de casa, nada mau, hã?
Já lá fui dizer que ainda estou de férias e relembrar que tenho direito à redução por amamentação. A primeira impressão não foi má, agora vamos lá ver se o papelinho que lá ficou escrito a pedir para as horas serem retiradas no final do dia, não vai ficar esquecido em cima de uma secretária.

E para o primeiro ratinho não ficar sózinho, já lá vem o colega do lado. ;)
Por agora, tirando umas pequenas rabujices de vez em quando, e uns ataques de levar tudo à boca, não tem havido problema de maior.
Já fui à farmácia, venderam-me o Bucagel para aliviar nos piores momentos.
Quanto à minha desilusão, digo-vos que já não estou tão aborrecida, também não podia ficar assim eternamente, não é?
Mas estão a ver a pintura de um carro novinho em folha? Muito bonita e brilhante? Pois é, só que agora quando nos aproximamos e observamos atentamente, reparamos que já lá tem um risco... e que afinal não é tão bonita quanto aparentava...