Ontem foi um big day! De manhã fomos a uma entrevista na creche e de tarde fomos à pediatra.
Na creche: Correu tudo bem, gostei da educadora responsável, é pena que depois não é ela que vai estar na sala mas sim duas auxiliares. De qualquer forma a entrevista serviu para dar informações acerca do Gabriel e dos seus hábitos, para eu esclarecer as minhas dúvidas e para me informarem acerca do material necessário a levar.
O Gabriel é um bébé que fica bem com qualquer pessoa, que se distrai facilmente, que come bem apesar de não ser muito comilão, o meu maior medo é mesmo quando chegar a hora de dormir. Ele está habituado a adormecer comigo ao pé, a segurar-lhe a chucha e a fazer uma festinha até adormecer, ora lá não vai ter esses mimos todos e por isso vai passar um mau bocado e é isso que me está a deixar mais angustiada. A educadora disse-me que no princípio fazem todos estes mimos a que vêm habituados mas que depois com o tempo vão acostumando-os a adormecerem sózinhos, pois eles são 8 bébés para 2 auxiliares e portanto de outra forma não seria possível. Que dor!
Na pediatra: A doutora disse que ele está muito bem. Coisa que eu já sabia, não é? É um bébé saudável, risonho e de bom trato. O único senão é o problema dos eczemas que continuam mas vamos mudar a medicação e esperar que melhore. Já tenta gatinhar quando está de bruços, já tenta passar os objectos de uma mão para outra embora nem sempre seja bem sucedido, em peso continua no P25 mas em altura está quase no P75 (para crescer em comprimento não dá para crescer em largura, não é? ;) ), fica uma fofura quando se põe a dormir de lado...
Aos 6 meses vamos mudar a alimentação radicalmente. Passa a comer duas vezes sopa (uma delas com carne de borrego), introduz a nabiça e a hortaliça, introduz a banana e a papaia, muda para o leite de transição, e passa a comer a papa (com gluten) ao lanche. Posso também dar-lhe uma côdea de pão ou uma bolachinha para ele se ir entretendo (a afiar os dois ratinhos, digo eu).