Lilypie Fourth Birthday tickers

30 setembro, 2007

Hospital de Santa Maria - parteII

Olá!
Não se preocupem com o título mas a verdade é que na passada quarta-feira fiz nova visita ao Hospital.
Durante a noite a hemorragia aumentou bastante e de manhã cedinho ainda continuava, por isso e mais por precaução (uma vez que o sangue continuava a ser escuro), lá fui eu à urgência novamente.
Os médicos, sim porque eu sou sempre atendida logo por dois ou três, não me quiseram observar directamente porque não viram necessidade e fizeram apenas uma breve ecografia (de segundos, para não fazer mal ao bébe) onde constaram que o feto continua com actividade dinâmica e o coração bate normalmente. Em suma: talvez o resto da hemorragia tenha querido sair toda ao mesmo tempo e me pregado outro susto, e recomendaram que continuasse o repouso.
Assim, estou contando os dias para ir à minha médica obstetra, e ouvir a sentença que ela me vai dar... Espero sinceramente que ela me diga que eu já posso começar a circular com calma mas normalmente e que me autorize a sair de casa aos poucos para ver como o organismo vai reagir e ao fim de semana, vá poder conhecer finalmente os meus rúfias que ainda estão sem professora de Matemática.
Sim, espantem-se há quase três semanas que entreguei o atestado e o Ministério ainda não colocou lá na escola um professor para me substituir... andamos bem, andamos!
Não tenho tido oportunidade de vos visitar com regularidade mas espero em breve poder fazê-lo!

22 setembro, 2007

Cá estou eu!

Olá, blog'amiguitas!
Venho hoje pela primeira vez aqui ao PC para me distrair um pouco mais pois como podem imaginar já estou a ficar um pouco saturada da cama e do sofá!
Mas apesar de saturada, estou a ganhar confiança e a acreditar novamente que isto se está a endireitar e o meu bébe está a ser um valentão e a agarrar-se bem às paredes do útero da mamã.
Só no início de Outubro vou à médica e até lá terei de me manter por casa...
Para terminar quero só dizer-vos que fui muito bem atendida no HSM, muito rápidos e cuidadosos comigo...
Aqui em casa é só apoio e mimos, eu apanhei um susto mas eles também...
E da vossa parte, eu sei que estiveram sempre aí a apoiar, porque o meu C. fez-me o favor de imprimir os vossos comentários para eu ler...
Obrigada a todos!

15 setembro, 2007

Em casa

Olá, a minha fofinha já regressou a casa.

Fui ontem buscá-lá ao HSM, após a alta dada pelo médico ao fim da manhã, uma transferência de local mas não de procedimentos. Repouso quase absoluto da cama para o sofá e vice-versa, apenas interrompido pelas idas ao WC e pelas refeições que pode fazer à mesa.

Manda a todas um grande beijo, agradece o apoio e diz que lá para o fim da semana que vem já vos vem fazer uma visita... isto se o chato do enfermeiro cá de casa deixar... Hi.Hi.Hi

Muito obrigado pelo apoio e bom fim-de-semana.

C.

13 setembro, 2007

Força

Obrigado pela força que todas nos estão a dar neste momento.

Acabei de chegar do hospital e a situação mantem-se por enquanto na mesma. Muito descanso, muita calma e muitos miminhos... a Mary ficou muito feliz com as vossas mensagens de apoio que fiz questão de lhe transmitir, e devolvo a todas um grande beijo.

A paciência da minha fofinha vai ter de ser de ferro para todo aquele tédio, e para aguentar a comida de hospital uhg..., enfim um mal necessário para superar esta situação tão delicada.

Aquando das curtinhas idas ao WC ainda perde um bocadinho de sangue, mas como é escuro, as enfermeiras dizem que é normal, pois são restos da hemorragia que vão saindo aos poucos, tomara que estejam certas...

Ainda com o coração nas mãos, mas com a cabeça um pouco mais fria começamos a perguntar-nos porquê, não sabemos ... embora eu pense que o facto da ecografia efectuada apenas 24 horas antes com sonda endovaginal possa não ser alheia a tudo isto... não sei ...

Só queremos é que tudo corra pelo melhor, que tenhamos coragem e calma e que o nosso piolhito seja forte para superar tudo isto.

Obrigado mais uma vez pela força e pelo carinho de todas.

C.

12 setembro, 2007

Prova de Fogo...

Olá ... escreve-vos o C.

Como devem calcular para estar eu a escrever é porque aconteceu algo.
Um grande susto, que esperemos não venha a passar disso mesmo.

Ontem a Mary estava na escola em mais uma reunião de preparação do novo ano lectivo, e começou de repente a perder sangue, fui chamado e fomos de urgência para Sta. Maria por indicação do Dr. Joaquim Nunes, tendo sido diagnosticado um descolamento de placenta.

A mihna fofinha está internada no Serviço de Saúde Materno-Fetal a aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Segundo as ecografias já feitas ontem na urgência e hoje o nosso piolhito está bem, com os batimentos cardiacos normais. O sangramento já é muito menor o que significa que a situação está a estabilizar, mas que requer ainda muitos cuidados e muito, muito repouso, está deitada e só se pode levantar da cama para ir à casa de banho mas muito devagarinho.

É um sufoco e um desespero ver um sonho quase a desfazer-se e não poder fazer nada ... só aguardar...

... aguardar que o nosso piolhito tenha forças para se agarrar com "unhas e dentes"
... aguardar que a minha fofinha tenha a calma que é necessária nesta ocasião, tão difícil
... e sobretudo aguardar que Deus nos ajude a superar mais esta prova de fogo.

Termino, pedindo a todas muita força e que rezem por nós...

Obrigado

C.

10 setembro, 2007

Vi o meu bébe...

...hoje, às 12 semanas e 3 dias!
Foi espectacular, foi lindo, não há palavras para descrever. Ainda caiu uma lágrima pelo canto do olho quando me apercebi que estava tudo bem... e o meu C. todo babado a olhar para o monitor.
O valentão já mede 62mm, está tão crescido! A TN (prega da nuca) mede 1,5, o que significa que é saudável!
Assim que apareceu no ecran estava de costas voltadas para nós, vimos o coraçãozinho, o estômago, a bexiga, o cordão umbilical (pelo qual estava a passar nutrientes na altura). Vimos os braçinhos e as mãos que estavam encostadas à carinha, as pernas, essas estavam dobradas e cruzadas, como é normal e a médica viu o sexo mas como não teve a certeza, não disse nada.
Depois mudámos para ecografia abdominal porque ele não deixava medir a prega da nuca e descobrimos que estava a fazer o pino e mexia as pernas e os braços... foi um bom dia!


Bom, quanto a mim, cá vou sem grandes mazelas. Tive umas dorzitas nos ossos dos ombros, esperemos que já se tenham ido embora de vez, e enjoos nada, deixa-me dizer isto baixinho para ver se o baby não me ouve e resolve pregar-me uma partida.
E passei ainda pela farmácia e comprei um hidratante apropriado para as estrias (Mustela 9 meses) que possam quere aparecer nos próximos meses. Assim, acho que vou continuar com o óleo de manhã a seguir ao duche e o creme à noite. Está declarado o combate às estrias!

03 setembro, 2007

COLOCADA

Já está!
Já estou colocada e bem.
A escola onde estive o ano passado decidiu não reconduzir ninguém, devem achar-se demasiado bons para os contratados que tiveram. Isso chateou-me um pouco mas depois de ver que fiquei muito mais perto de casa, a 5km, depressa esqueci a escola do ano passado.
Esta escolinha já é minha conhecida e com a barriga a crescer dispenso bem o comboio e o autocarro todos os dias... e afinal de contas é só até Março...