Lilypie Fourth Birthday tickers

05 abril, 2007

3 dias em SEVILLA

Fui a SEVILLA e já voltei...


Gostei bastante. Foi uma viagem de família: eu, o meu C, a minha mãe, o meu mano e a minha futura cunhada (penso eu de que...).


Passeámos bastantes por aqueles bairros típicos de Sevilha, cidade de touros, flamenco e religião...


E ainda assistimos um pouquinho às celebrações da Semana Santa, fiquei de boca aberta com a importância que lhe dão e com o tamanho dos festejos... No Domingo de Ramos vimos passar algumas procissões que não dá para descrever. A primeira que vi foi por volta das duas da tarde e pasmem-se, à meia-noite ainda havia uma que não tinha chegado à Catedral de Sevilha.


Não se preocupem que eu não andei todo o dia atrás da procissão mas sei que assim foi...


Havia milhares de pessoas nos festejos e às tantas, mesmo sem querer, quando demos por nós, estávamos presos num cruzamento, entre duas procissões, onde uma estava parada à espera que a outra passa-se para poder seguir o seu caminho. São ao todo 9 confrarias o que dá um total de 9 procissões.




6 comentários:

Bem Me Queres disse...

Iiiiiiihhhh, já não vou a Sevilha desde a Expo92!
Espero que para além da caminhada atrás da procissão, tenhas aproveitado para te divertires.
Beijinhos doces e boa Páscoa

Sónia e MI disse...

:)))
uma viagem que gostava muito de fazer !

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Amiguinha,
Espero que tenhas uma Santa Páscoa recheada de coisas boas.
Beijinhos doces,
Carla

Ruby disse...

Era uam Cidade que adorava conhecer.

Um boa Pascoa

R. disse...

Sevilha é uma cidade muito engraçada. Fiquei agradavelmente surpreendida quando lá fui. O único senão foi terem-me assaltado o carro.

beijinhos

Maganita disse...

Não conheço Sevilha...Estive quase, quase, quase para lá ir uma vez em que o meu pai se enganou no caminho (queria ir para Huelva...lol).
Beijinhos