Gostei bastante. Foi uma viagem de família: eu, o meu C, a minha mãe, o meu mano e a minha futura cunhada (penso eu de que...).
Passeámos bastantes por aqueles bairros típicos de Sevilha, cidade de touros, flamenco e religião...
E ainda assistimos um pouquinho às celebrações da Semana Santa, fiquei de boca aberta com a importância que lhe dão e com o tamanho dos festejos... No Domingo de Ramos vimos passar algumas procissões que não dá para descrever. A primeira que vi foi por volta das duas da tarde e pasmem-se, à meia-noite ainda havia uma que não tinha chegado à Catedral de Sevilha.
Não se preocupem que eu não andei todo o dia atrás da procissão mas sei que assim foi...
Havia milhares de pessoas nos festejos e às tantas, mesmo sem querer, quando demos por nós, estávamos presos num cruzamento, entre duas procissões, onde uma estava parada à espera que a outra passa-se para poder seguir o seu caminho. São ao todo 9 confrarias o que dá um total de 9 procissões.
6 comentários:
Iiiiiiihhhh, já não vou a Sevilha desde a Expo92!
Espero que para além da caminhada atrás da procissão, tenhas aproveitado para te divertires.
Beijinhos doces e boa Páscoa
:)))
uma viagem que gostava muito de fazer !
Amiguinha,
Espero que tenhas uma Santa Páscoa recheada de coisas boas.
Beijinhos doces,
Carla
Era uam Cidade que adorava conhecer.
Um boa Pascoa
Sevilha é uma cidade muito engraçada. Fiquei agradavelmente surpreendida quando lá fui. O único senão foi terem-me assaltado o carro.
beijinhos
Não conheço Sevilha...Estive quase, quase, quase para lá ir uma vez em que o meu pai se enganou no caminho (queria ir para Huelva...lol).
Beijinhos
Enviar um comentário