Lilypie Fourth Birthday tickers

10 novembro, 2006

Vem aí....

... a laparoscopia.
Novidades: tenho consulta dia 20 deste mês de preparação para a cirurgia (embora eu prefira pensar nela como sendo um exame). Vou lá levar os exames do pré operatório que me tinham sido pedidos e claro está marcar a data.
Iupi!!!!!!!!! Apesar de ser uma cirurgia estou contente porque é mais um passo na direcção certa.

“Cirurgia Laparoscópica (Tratamentos)

A cavidade abdominal é virtual, isto é, todos os seus órgãos e estruturas encostam-se uns aos outros.Para introduzir o laparoscópio, a cavidade deve ser distendida. Isso é feito através da introdução de gás que separa os diversos órgãos, permitindo introduzir com segurança o laparoscópio. Usa-se um aparelho, o insuflador, que faz o controle das medidas do volume e da pressão do gás insuflado, informando o médico se o procedimento está correcto.Uma vez a cavidade adequadamente distendida, introduz-se uma lente de luz fria, que transmite imagem clara a um monitor de vídeo por meio de um sistema de fibras ópticas. A lente é o laparoscópio. Após esses procedimentos iniciais, o cirurgião está pronto para introduzir, através de pequenas incisões, os instrumentos com os quais vai operar.Esses instrumentos são muito similares aos usados em cirurgia tradicional, só que bem mais delicados.Essa introdução de instrumentos já é feita através de visão directa, pois o laparoscópio já está dentro do abdómen transmitindo as imagens para o monitor de vídeo.Nesse momento, o cirurgião tem condições de avaliar as alterações existentes e programar a operação que pretende executar.”

7 comentários:

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá minha querida.
Passei aqui só para te desejar um óptimo fim de semana.
Aproveita-o ao máximo para fazeres aquilo que mais gostas.
Muitos beijinhos cheios de ternura e um apertadinho xi-coração.
Carla

criolinha disse...

Boa Sorte!!!
E bom fim de semana hihi!

Kitty disse...

Pensamento positivo, SEMPRE!
Boa sorte!
:)
Bom fim de semana
Beijinho

Mary Xu disse...

Espero do fundo do coração que tudo te corra pelo melhor.

Beijinhos

Dina disse...

E que corra tudo bem!
Na direcção certa.

Kero Muito disse...

vim retribuir a visita e dizer que estou a torcer por ti para que tudo corra bem...
Beijinhos

HelloCátia disse...

olaaa... obrigada pela força que me deu no meu cantinho...

beijinhos e boa semana