Lilypie Fourth Birthday tickers

22 novembro, 2006

Mais uma vitória...

... dos Não Fumadores.
Na minha escola, os professores fumavam na sala de professores, numa sala que tem bar e onde as pessoas para além de descansarem um pouco tomam pequenas refeições, ora isto era uma crueldade para quem comia e para quem não fumava. Pairava sempre uma nuvem de fumo no ar mesmo com extractor de fumos e tudo.
Para comemorar o Dia do Não Fumador, foi proibído fumar ali e agora têm uma sala de fumo à parte, ou será sala de chuto?
O ambiente agora é bem mais leve e puro. Há que haver respeito por quem não fuma, fumar o que os outros deitam para fora é igualmente prejudicial à saúde. Agora já só falta podermos ir a um restaurante e tomarmos uma refeição sem ter que ingerir fumo de tabaco de borla... mas esse dia há-de chegar!

9 comentários:

Mary Xu disse...

Também acho que os fumadores pensam pouco no mal que fazem aos "fumadores passivos". As vezes mesmo na rua, o facto de acender um cigarro pode incomodar quem vai a passar.

Eu digo isto porque sendo utente dos barcos Barreiro-Lisboa levo sempre com o fumo de quem não aguenta 20 minutos de viagem e acende o cigarro assim que sai do barco. Ou seja no meio da multidão, os não fumadores sujeitam-se sempre a respirar aquele fumo horroroso.

O meu marido fumou durante muitos anos e sempre respeitou os outros. Felizmente deixou há praticamente dois anos por eu insistir claro... mas hoje ainda tolera menos do que eu o fumo.

E há que respeitar as refeições dos outros. Porque até certos fumadores não gostam de levar com fumo nessas alturas.

Quanto a sala de fumo, acho boa ideia... eles que se matem entre eles e deixem-nos de parte!

Kitty disse...

Então parabéns a essa vitória!
:)
Beijinho

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá fofinha.
Nós também lá no trabalho não permitimos que fumem lá na secretaria.
Acho que n´s os não fumadores não têm que ser fumadores passivos e levar com o fumo dos outros.
Querida passei aqui para te deixar muitos beijinhos carinhosos,
Carla

Sem Desistir disse...

Mesmo se fumasse subscrevia na íntegra tudo o que aqui já foi dito.
Obrigada pela visita e pelos "aplausos".
Beijocas:)

Kero Muito disse...

A verdade é que quando se é fumador não se pensa muito nos outros, temos que pensar que o vicio do tabaco é como outro qualquer e o fumador na altura em que está a usufruir do seu cigarrito só pensa em saciar a sua vontade, isto sem querer ofender qualquer fumador que leia este comentário, mas é preciso realmente uma grande força de vontade para se mudar mentalidades, mas como tu dizes esse dia há de chegar!
Beijo

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá amiguinha,
Passei aqui só para te deixar um beijinho cheio de carinho e um grande e apertadinho xi-coração.
Espero que tenhas um bom fim de semana,
Carla

NaRiZiNHo disse...

:) no ano passado estive numa escola em que havia duas salas de professores, e só se podia fumar numa delas.
Pela lógica, fazia sentido só se poder fumar na sala onde não estavam os livros de ponto, mas era precisamente nessa sala onde se fumava :).
Na escola deste no, felizmente não se fuma :))))
:-*

Anónimo disse...

Olá eu vim conhecer seu blog e aproveitar para te convidar para tomar um cafezinho comigo e conhecer meu blog.
Desde já te desejo um lindo domingo abençoado.
Um Big abraço.

....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.
.........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/
..........,-""-;\
......../....-'.)..\
........\,---'`...\\
.....................\|

Anónimo disse...

oi minha linda vi k precisavas de ajuda para mudadresteu blog meu mail do msn fatimasantos-20@hotmail.com meu blog www.em-busca-de-um-sonho.blogspot.com diz alguma coisa ok