Lilypie Fourth Birthday tickers

11 fevereiro, 2010

O que foi isso filho?

( Beléle, que é como quem diz Gabriel, a beber água sózinho. "Não entónes", costuma ele dizer...)

Na creche do meu piqueno, convidaram os pais a marcar um dia durante este mês e a irem realizar uma acividade à sua escolha com a sala do seu filho.

Ficámos radiantes com esta proposta... Tivemos que cingir a nossa actividade a uma que conseguisse envolver todos os meninos ao mesmo tempo, e então decidimo-nos por ir contar uma história à pequenada.

Imprimimos umas figuras de uma história do Winnie, colámo-las num cartão para ficarem mais resistentes e lá fomos nós...

O pior é que o Gabriel não achou piada nenhuma a ter os pais dentro da sala dele :(

Primeiro pediu colo, depois chorou, depois não queria sair do colo da mãe para a deixar contar a história. Teve de ser arrancado e mesmo ficando no colo da educadora, de chucha, custou a acalmar... lá se convenceu quando a educadora lhe disse que ele iria tirar as fotos aos pais a contar a história... E quando foi para vir embora... a mesma fita!

Quanto aos outros meninos, até acho que apreciaram... pelo menos assim que acabámos vieram logo roubar-nos as figuras da história para ir brincar com elas... ;)

É pena é que a vida profissional nos dias de hoje seja tão intensa que nem todos os pais consigam se organizar para participar nas actividades dos filhos... dos 10 meninos que a sala tem, apenas 4 dos seus pais aderiram, contando connosco...

3 comentários:

Maria Vicente disse...

Que giro. Aqui no colégio da minha pequena tb é assim, todos os meses vai um fazer qq coisa. Eu ainda não fui mas já me convidaram para levar o meu peixe e canário e falar deles, vai ser lindo vai.
Beijinho

Maria Lavrador disse...

Uma iniciativa bem gira, pena que como dizes, a maior parte dos pais n liga a estas coisas

Beijocas

Bunny disse...

Mary,
o teu Gabriel esta lindo e enorme!
Passa la no meu blog para veres o meu :)
Mil beijos