Lilypie Fourth Birthday tickers

06 julho, 2009

Concurso ou partida de Carnaval?

Ainda não percebi se foi um concurso de professores a sério ou se foi partida de Carnaval e amanhã sairão novas listas de colocação...
Como é que ao fim de 3 anos sem haver concurso interno, não colocam um único contratado em Quadro de Zona Pedagógica ou Quadro de Escola?
Como é que eu continuo com o mesmo número de professores por colocar à minha frente? Então não entrou ninguem?
Então porque é que concorri?
Mais valia, dizerem que isto não era para nós e que concorríamos só depois...
Como é que uma professora dá aulas há 9 anos, sempre com horário completo, e não há lugar para ela no Sistema? Mas, no entanto, todos o anos fico colocada, perto de casa e com horário completo...
Com que entusiamo vou eu encarar os meus alunos, por mais 4 anos, sem vínculo nenhum à função, sem estabilidade profissional?...
Venham cá falar-me de reformas na Educação, que eu sei onde as podem enfiar...

6 comentários:

A partilha é um tesouro! disse...

Infelizmente é assim que funciona este sistema.
Enfim....é o país que temos.
Espero que esteja tudo bem contigo.
Um beijinho
Catarina

Maria José disse...

Infelizmente é este o nosso país
bjokas

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olha minha querida palavras para quê??? No nosso país as "coisas" são mesmo assim.
Beijinhos para os dois,
Carla

Silvia disse...

Nem me digas nada.
Dizem que isto está melhor, mas não vejo onde!!
Bjokas grandes.

Raio de Sol disse...

Que raio de sistema mais parvo...

beijokas

Maria Lavrador disse...

E é este o pais que temos, quanto mais mexem, pior fazem

Bjs e paciência