Lilypie Fourth Birthday tickers

14 maio, 2009

Definitivamente.... JÁ ANDA!

P.S- Aqui estamos a tentar fazer a manicure ao baby...
Anda pois... espeta a barriga prá frente e toc, toc, toc lá vai ele! Em direcção a nós quase sempre ou não...

É claro, que nós ainda temos pouca confiança nele e então se não vem na nossa direcção, lá vamos nós atrás dele, não vá o diabo tecê-las e ele cair e magoar-se. Se bem que na maioria das vezes quando se vê atrapalhado, deita o cú ao chão, e a fralda também serve para isso mesmo, amortecer as quedas. ;)

De resto, temos dentes com fartura... já tem 11 de fora e vem aí mais outro...

Já aceita melhor os alimentos sólidos, apesar de ainda só lhe dar um pouco do meu prato depois de já ter comido a sua sopinha e fruta...

Entende frases simples, como: Queres ir à rua?; Queres leite?; Queres água?; Penteia o cabelo; Escova os dentes; Limpa o nariz/boca; Calça o sapato/meia (embora depois não consiga); Onde está a papa? (e vai ao armário das bolachas...), enfim, um mundo de coisas...

Leva-me a pensar que está a ficar, aos poucos, mais independente... e aí dá-me uma vontade louca de o agarrar e estrufegar todo e dizer-lhe: "És só meu, coração bom da mãe!" Na verdade, eles são mais nossos é enquanto estão dentro da nossa barriga, a partir do momento que nascem, são cada vez mais seres independentes, e têm uma vida própria... diferente da nossa! Mas também é muito bom, partilhá-lo com o "pá", e com todos os outros familiares... é assim, que eles crescem, sendo um pouco de cada um de nós...

4 comentários:

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá minha querida.
Faço minhas as tuas palavras da parte final deste lindo post.
Eu também sinto que a Matilde está mais independente, apesar da tenra idade, e isso deixa-me com uma aperto no coração. Coisas de mãe super, hiper galinha. Mas eu adoro ser assim.
beijinhos para os dois,
Carla

Maria José disse...

Boa, que bom adorei o teu post e que bom que está tudo bem, adorei a foto
bjokas

sotto le stelle disse...

Parabéns!

A crescer este menino lindo:)

Beijinhos carinhosos com o desejo de um óptimo FDS!

Maria Vicente disse...

Ai que bom, parabens pela nova etapa.
Lindo ele a cortar a unhita.
Beijoca