Lilypie Fourth Birthday tickers

01 março, 2009

Rastejar, gatinhar e andar


O meu post hoje é dedicado à locomoção do meu bébe.

O meu bébe desde que aprendeu a rastejar, foi aperfeiçoando a táctica, e deslocava-se rapidamente para onde queria dessa forma. Toda a gente me dizia que como ele rastejava tão bem iria passar do rastejar para o andar. A própria pediatra disse que não tinha problema absolutamente nenhum, pois o que importa é que os bébes se consigam mexer e chegar onde pretendem, seja de que forma for.

Pois... enganaram-se. O meu bébe lá começou, aos 10 meses, a pôr-se de gatas e a gatinhar. É certo que ainda não o faz com a velocidade que se deslocava a rastejar mas já se desenvencilha muito bem, e agora só já rasteja de quando em vez, para matar saudades...

Foi também por essa altura que começou a pôr-se de pé sozinho, na cama dele, agarrado às grades e agora, aos 11 meses, está um autêntico perigo, porque deita a mão a tudo para se levantar... só que esquece-se que o equilíbrio ainda não é o seu forte e logo a seguir larga-se e cai (se não estivermos por perto, claro)...

Neste momento, com 11 meses, anda pela casa toda, e faz questão de visitar todas as divisões, várias vezes, mas seguro por nós como vêm na foto... o que é uma grande alegria para nós vê-lo já tão desenrascado mas também uma grande canseira como devem calcular.

Será que vai demorar muito a andar sozinho?

Será que daqui a três semanas, quando fizer um aninho, vai-nos presentear com uns passinhos, já solto?

Porque será que não me parece que depois vá ter mais descanso?

9 comentários:

Maria José disse...

Pois depois não vais mais ter descanso e eu que o diga
E olha ele está tão grande
bjs

sotto le stelle disse...

Está taõ crescido:)

Amiga desculpa a minha ausência mas com a formação, a Rafinha doente, e depois o 5º aniversário dela mal tive tempo:(
Coloquei fotos;)

Beijinhos com carinho

Kitty disse...

Descanso já não deves ter!
:)
Beijinho

Raio de Sol disse...

acredito que sim, que quando fizer o anito já andará sozinho :) e sim, acabou-se o descanso!lol

beijokas

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Podes ter a certeza que depois não vais mesmo ter mais descanso, mas é uma altura linda, quando começam a dar os 1ºs passinhos sozinhos.

Bjs Cláudia

Maria Vicente disse...

Ai que bom, a minha nem se mexe. Adora ter um bebe a gatinhar lá em casa.
Não demora muito, num mes ele já estará a andar sozinho.
Bons passeios, a pé.
Beijinhos

_+*Ælitis*+_ disse...

Depois conta-nos se ele deu os passinhos :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Veruska disse...

Amiga o teu Afonso esta tão grande!! Nao deve tardar que ande!! Tá lindo

Bjs a todos

Maria Lavrador disse...

Todas essas etapas dependem dos miudos, o meu filhote começou logo a dar os 1ºs passos sozinho aos 10 meses, mas andava sempre a cair e a dar cabeçadas, era um stress... :)

Bjs