Lilypie Fourth Birthday tickers

16 janeiro, 2009

O Sono


Ah! O Sono é tão bom, é maravilhoso! Nunca pensei escrever um post dedicado ao Sono, ao descanso, ao dormir...

É que por aqui as horas de sono têm sido irregulares à mais de um ano. Primeiro grávida, o desconforto é enorme, sem ter posição, depois deixamos de dormir de barriga para baixo por razões óbvias, e começamos a levantar n vezes a meio da noite para ir à casa de banho.

Após o BabyG nascer, e durante mês e meio, foi muito penoso. Foi difícil habituar-me a dormir apenas 1 ou 2 horas de cada vez, aliás acho que nunca me habituei. Ao fim desse mês e meio, começou a beber o suplemento e como ficava mais satisfeito, começou a alongar os sonos da noite. Aqui notei um alívio enorme, e posso dizer que comecei finalmente a raciocionar outra vez, e a deixar de fazer as asneiras que fazia por andar tão cansada. Parece que não mas já conseguia dormir da meia-noite até às 5h da manhã seguidinho... uma pequena maravilha!

O pior foi quando ó BabyG fez 4 meses e decidiu novamente alterar os seus hábitos de sono... Continuou a dormir boas noites mas aqui para a mamã é que mudou um pouco. Adormecia à meia-noite até às 7h mas durante a noite remexia muito e eu tinha que andar sempre a pôr a chucha e a tapar senão ele acordava!
Pensava eu que isto era mau... nem eu sabia o qu estava para vir ;)

Aos 8 meses e meio, o BabyG achou que andava a dormir bem demais, e então começou a achar que tinha mais piada adormecer ao colo da mãe e não só.... durante a noite, às vezes de hora a hora, acordava e não tornava a adormecer, a não ser que a mãe lhe pegasse ao colo.... Brrrr! Quantas vezes o meu marido não deu connosco, eu sentada na cama, ele ao meu colo e os dois a dormir?
E acham que se fosse o meu marido a tomar conta dele durante a noite eu conseguia descansar? Engano! Eu conseguia, mas o BabyG é que sabe quando é a mãe e quando e o pai, e fazia ainda mais fita se por acaso fosse o pai a pegar.

Neste momento, e eu estou a contar, dorme bem há 5 noites. Não acorda durante a noite, não pede colinho, só tenho que pôr a chucha e voltar a tapar, uma vez a meio da noite... Será que voltou a passar mais uma fase? Será que posso deitar um foguete? Nem quero acreditar que vou poder voltar a dormir!!!!!!!!!!!!! E até quando será que isto vai durar?

11 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Maria José disse...

Eu sei bem o que é não dormir de noite eu há mais de 1 ano que não durmo uma noite inteira, numas dessas noites a Sofia dormiu toda a noite eu é que acordei montes de vezes para ir ver se ela estava bem,
Aí vida de mãe não é fácil
bjokas

Anónimo disse...

Olá querida mamã, mas que bom!Por aqui por casa, a Joana acorda em média duas vezes por noite e, felizmente, adormece rapidamente...!Mas, se queres que te diga, já me habituei, o meu sono nunca mais foi o mesmo, parece um "off-alerta", tipo cão de guarda, eheheh :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Kitty disse...

Aproveita enquanto podes!
;)
Beijinho

Silvia disse...

Felizmente e até ver não tem havido noites mal dormidas cá por casa. Mas nunca se sabe o dia de amanha por isso é melhor eu falar baixinho. lol
Aproveita para pores o descanso em dia.
Bjokas e boa semana.

Maria Vicente disse...

Nem sabem a sorte que tem as mães que os filhos dormem bem de noite.
Não sei se é para continuar, mas 5 dias já é muito bom.
Desde que fui mãe à 4 anos e meio conto pelos dedos as vezes que dormi a noite toda, mesmo quando crescem existem sempre alturas más, não é fácil ser mãe, não é mesmo.
Beijinhos.

CARLUXA disse...

Pois pois eu ando nessa fase miga. E agora imagina a situação ao dobro :)Beijocas grandes.

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá minha querida,
Revejo-me em cada palavra que li. A Matilde também não é pera doce para dormir. Por isso já não sei o que é dormir uma noite inteira à 20meses.
Todos os fins de semana sonho em dormir até mais tarde, mas a senhorita não ouve os meus sonhos.
É o nosso carma amiga.
O teu principe está lindooooooo...
Beijinhos para os dois,
Carla

Ângela Vieira disse...

Pois sobre sonos nem comento...espero que as boas noites tenham vindo para ficar!

Beijinhos e boa semana
Ângela e Tomás

Time disse...

Como sabe bem dormir a noite toda, a Lara dorme bem toda a noite, só quando está doente é que têm que dormir comigo, de resto é impecável. Pensa que isso já acabou e que o teu princepe agora vai dormir a noite todinha.
Bons sonhos e beijocas nossas.

CS disse...

Vai durar sim! Acredita!