Lilypie Fourth Birthday tickers

28 março, 2008

Obrigada a todos...

... pelos comentários lindos que nos deixaram.

Após três tentativas consigo finalmente ler os comentários e postar...

O tempo é pouco e por isso vou tentar contar o máximo possível uma vez que não sei quando poderei cá voltar ;)

A experiência está a ser fantástica e passo horas a olhar para o meu princepezinho que não me canso... ele é uma maravilha, o milagre mais lindo que já me aconteceu na vida.

Estamos os dois bem. Eu a recuperar do parto e episiotomia e ele a adaptar-se a esta nova vida. Já se apercebeu que já não está na barriga da mãe e por isso tudo é uma novidade para ele! Às vezes gosta outras vezes nem por isso.

Atravessámos momentos dificeis nos primeiros dias: ele e eu, por causa da amamentação mas que já foram ultrapassados. Primeiro ele não sabia chuchar e depois veio a subida do leite para a qual eu não estava preparada para que fosse tão violento... pormenores para outra altura pois é um assunto que merece ser falado com mais precisão.


O Parto


Sinto-me uma sortuda pela forma como correu o parto. É realmente uma experiência violenta mas são momentos dolorosos que passam e a recordação que fica é a do meu ovinho a vir a este mundo bem e saudável.

Comecei no dia 21 de manhã com contracções que eu não sabiam que o eram... pensei ao longo de todo o dia que fossem dores musculares no baixo ventre pelo peso da barriga... podem dizer... daahhhh!

Tinha dado uma boa caminhada na noite anterior e sentia-me bem. Nesse dia à tarde estava bom tempo e decidimos ir dar outra caminhada à beira rio... sentia a dor de vez em quando mas muito suportável. Ao entardecer, começou a piorar e reparei que as dores íam e vinham mas mesmo aí não quis acreditar que chegava a hora.

Na hora do jantar, já não consegui comer, e a minha família começou a pressionar-me para ir ao hospital porque acharam que aquilo já estava a ser um pouco demais... eu ainda resisti, porque não queria lá chegar e ouvir alguem chamar-me de maricas e mandar-me para casa que ainda não estava na hora.

Mas enganei-me, no caminho as dores pioraram e às 10h da noite quando fiz internamento já tinha 3cm de dilatação... pronto confesso... eu às vezes sou um pouco teimosa!

Fiz a rotina habitual, tensão, clisteres, soro, CTG, e importantíssimo EPIDURAL. Que grande alívio nesta hora, pois aquilo já estava a ser demais.

O marido entra e tem que sair logo novamente para a médica me observar...

SURPRESA! A médica perguntou-me se já era o segundo filho ao que eu respondi que não. A médica então disse-me que perguntava isto porque já tinha a dilatação toda feita às 00h e 30 min.

A partir daqui foi um instante... transferência para a sala de partos, deram-me a hormona que faz aumentar as contracções e às 2h e 3min, para ser precisa, o meu anjinho estava cá fora.

O pai deu muito apoio e acompanhou sempre, só não assistiu ao momento em que ele saiu porque a médica teve que puxar com uma ventosa ;( A cabecita dele é grande e não passava mas foi uma forcinha mínima e em poucos segundos todo ele estava cá fora.

É possível descrever os acontecimentos mas reparo agora que não é possível descrever aquilo que sinto por ele!

30 comentários:

luclix disse...

amiga é lindo, lindo, é maravilhoso poder abraça-lo , cheira-lo , daqui a 3 meses+- falamos melhor hahahahahahah .
mil bjocas nossas
e parabens aos Papás é lindooooooooooooooooooooooooo

Lu e Beatriz

sandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EM disse...

Ai que lindo, lindo, lindo!!! Matulão e fofinho! Parabéns...estou mesmo emocionada. Acompanhei-vos desde o início. Que avida traga tudo de bom ao Gabriel. Muitos beijinhos

sotto le stelle disse...

Lindoooooooooooooooooooooo!!!


Bom fim-de-semana!

Beijinhos carinhosos

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

LINDO!
Parabéns pelo Anjo/Príncipe, e as felizes Papás.

Bjs Cláudia

CARLUXA disse...

Muitos parabéns mais uma vez linda. Muitas felicidades. Sim senhora que rica mãmã, assim sim, parece que nem custa nada, né?
Beijocas grandes.

Time disse...

Amiga, Parabénssssssssss!!!!
Não tenho vindo á net e só agora mesmo vi a novidade, como fiquei feliz, o teu Gabriel é lindddddooo.
Ai amiga, estou com tanto medo do parto, mas parece que tu me deste alguma força e animo para não ter tanto medo, e realmente para ter essa coisinha maravilhosa nos nossos braços tude vale a pena.
Boa sorte para a vida, amiga e muitas muitas felicidades aos papás mais babados do mundo, de certeza.
Beijocas boas para os 3.

Maganita disse...

Ah valente!
Chego só agora para vos deixar os meus parabéns, mas embora atrasados são sentidos.

Afinal o ovinho sempre veio na Páscoa!!E que lindo que ele é!

Um grande beijinho

Mary Xu disse...

Bem que mais posso eu acrescentar... ele é simplesmente lindo! Pouco mais há a dizer... O milagre da vida simplesmente aconteceu!

Muitos parabéns mais uma vez aos papás babados. Muitas felicidades para o Gabriel, que tenha sempre muita saúde e que se porte sempre bem!

Muitos beijinhos!

Maria Vicente disse...

que bom que ja estas bem e a curtir o teu menino, aproveita bem.
eu ainda estou à espera.
beijinho e tudo de bom

Silvia disse...

É lino o teu filho, parabéns!
Beijinhos.

Moranguinha disse...

que lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Parabéns!!!!!!

Micas disse...

Que liiiiiindo o teu anjinho Gabriel.

Muuuuuuitas felicidades, muuuuuuita saúde é o que mais vos desejo.

Beijinhos e tudo de bom,
Inês

Sónia e MI disse...

Tenho andado ausente, querida, mas passei aqui hoje para te deixar os PARABÉNS pelo teu lindo Gabriel, pelo milagre da vida e que a vida nos deu, o de sermos mães.

FELICIDADES agora e sempre!

Agora estamos aqui:
http://esomeuamormaior.blogspot.com/

beijocas

pat07 disse...

Eu tambem passei muito mal com a subida do leite, tive perto de 40º de febre... mas já passou é o que importa. Ainda bem que correu tudo bem e que se estão a adaptar. Realmente ser mãe é maravilhoso

Bem Me Queres disse...

Parabéns, minha querida. Só agora percebi que o teu principe já tinha chegado....e é uma beldade!!!!
Beijinhos doces

Mãe Happy disse...

Muitos, muitos parabéns por esse enorme sucesso.
Todas as felicidades para vocês!

Beijocas

O Profeta disse...

Que coisinha mais linda...!


Esta é a alma que voa de um Profeta
Ao encontro do teu sentimento
Este é o sal de alva espuma
Que te ofereço e diadema de espanto…

Olhos de alma, da tua alma
Quero-os no cais da minha chegada
Espero por ti em manto de ternura
No encontro da minha caminhada


Bom domingo

Mágico beijo

TC disse...

Que MARAVILHA!
Tudo a correr bem convosco!
Muito amor, doçura e sorrisos. Vá, ok!, e algumas horitas de sono que a malta também precisa ;O)
É lindo, o vosso Gabriel!
PARABÉNS, uma vez mais!

A partilha é um tesouro! disse...

Mary
Adorei cada palavra tua.Estou muito feliz por ti e pelo Gabriel.
Espero que aproveites cada minuto...

Um grande beijinho e muitos parabéns aos 3.

Catarina

tixa disse...

Minha doce Mary é lindo o teu menino!!! E fico feliz por poder ter acompanhado esta caminhada maravilhosa, por tu estares a acompanhar a minha e por tudo ter corrido muito bem...
Que a vida vos sorria sempre sempre!!!!!
Um bj enorme nosso

Maria Lavrador disse...

Muitos e muito parabéns para ti e para o teu Gabriel. Ainda bem que vocês estão bem e que o parto correu bem. sem duvida que será um dia para recordar para sempre.

Mil beijos felizes

Maria Pereira

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá amiguinha.
Que saudades eu tinha de vir aqui ao teu cantinho.
Realmente o momento que venhos os nossos anjinhos pela primeira vez é único e indescritivel.
O Gabriel é lindoooooooooooo.
Muitos beijinhos cheios de carinho para Ti e para o Garbriel,
Carla e Matilde.

Clara disse...

Amiga, sejam felizes agora que é só mimar e mudar fraldas :D

Claro que depois disso também, é sempre algo mais a felicidade que é feita de pequenos nadas do dia a dia.

Sem Desistir disse...

Parabéns aos papás!!!
O teu filhote é lindoooooo!!
bjs

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Passas-te pelo meu cantinho! Que bom. Está tudo bem contigo e com o Príncipe Gabriel?
Espero novidades.
Bjs Cláudia

Anónimo disse...

Que principe tão lindo, mamã!
A felicidade que vives é, de facto, ilimitada e é tão bom!
Quanto aos babygrows de manga curta, sim, eles existem, por exemplo na Chicco e Prenatal.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

R. disse...

Minha querida, desejo que essa felicidade imensa se mantenha para sempre! Muitos parabéns!

mil beijos para ti e mtos mimos para o Gabriel

free browny disse...

é LINDDDOOOOOOOOOOOOOOOOO
LINDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOO

parabéns aos papas pelo gabriel mais lindo deste mundo!!

jokinhas

p.s. linda privatizei, manda mail para: free.browny@gmail.com
para madar convite ;)

ainda bem que o parto correu tão bem e sem grandes sofrimentos para os dois!! foi um parto santo ;)

Unknown disse...

Muitos parabens e felicidades pra td a familia!