Lilypie Fourth Birthday tickers

04 fevereiro, 2008

Ora vou, ora não vou...

... tipo iô-iô, tão a ver?
Falo de voltar ao trabalho.
Como vos disse a minha obstetra mandou-me ir trabalhar a 6 semanas de fim da gravidez.
Eu pedi-lhe para não me mandar porque já que fiz o sacrifício até aqui, por mais 6 semanas também aguento e acho que é a decisão mais acertada.
Em primeiro lugar, para quem esteve este tempo todo em casa agora ir no último mês trabalhar com crianças de 10 anos, e ter de estar de pé muitas horas (pois porque não se dá aulas a crianças de 10 anos sentada), era um bocadinho forçado... Em segundo lugar, os alunos tiveram a mesma professora durante todo o ano, eu agora ía interrompê-la por 1 mês e depois tinham de abrir novo concurso (mais 2/3 semanas sem aulas para eles) para lá colocar um terceiro professor... se eles já têm péssimos resultados a Matemática agora imaginem com estas trocas baldrocas.
Fiquei um pouco decepcionada com a minha médica por não ter sido sensível a estes argumentos mas fazer o quê? Em termos médicos, ela deu-me a correcta assistência e daí não posso dizer nada antes pelo contrário, sempre me deu todas as explicações que pedi.
No entanto, hoje agarrei em mim, e fui falar com o meu médico ao Centro de Saúde, saber a opinião dele. Achei que ele me ía dar um raspanete e mandar trabalhar, dizer que estava era a ser preguiçosa mas ele foi peremptório em dizer que por um mês realmente não fazia sentido nenhum e antes que eu pedisse, já o atestado estava passado...

31 comentários:

Maria Vicente disse...

que bom, tás a ver nada como tentar. eles quando querem até fazem qq coisa de jeito.
beijinho

CARLUXA disse...

Boaaaaaaaaaaaaa.
Beijocas

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Sinceramente, por muito apoio que tenhas tido da tua médica, não consigo perceber qual era a lógica de ires trabalhar agora a seis semanas de seres mamã, e ainda por mais com os teus argumentos!Ainda bem que já não vais. ;) Por muito que custe estar em casa (eu sei de experiência!), não é agora que vai fazer diferença (se é que me faço entender). Bjs Cláudia

Olinda Dinis disse...

Acho que fizeste bem, nem é por ti é pelos miudos e pela outra professora.
Beijinho

Maganita disse...

É de facto a solução mais lógica, mas é por essas e por outras que eu sinceramente prefiro médicos em vez de médicas...
São mais simples...

Beijinhos grandes

pat07 disse...

Realmente fizeste bem, até porque com a tua profissão não era fácil estar a ir trabalhar nesta altura do campeonato... Uma beijoca

Silvia disse...

Eu só estou grávida de 24 semanas e mesmo assim já me custa dar as aulas.
Se escrevo mais um bocadinho no quadro fico logo cansada do braço, e para não falar no facto de lidar com turmas de +- 24 miúdos princialmente quando as aulas são ao último tempo cansa por demais.
Nem quero imaginar quando chegar às 33 semanas.
Beijinhos.

CARLUXA disse...

Podes crer vou mascarar-me de professora titular. eheh
Beijocas linda

criolinha disse...

Fizeste tu mt bem :p
oRA SE JÁ SE VUI IR INCOMODAR O ANO LECTIVO DOS PEQUENOS!!
Essa médica é louca e não deve ter filhoe em idade escolar :S
Um beijo grande!!!!!

ps. Tá quase ;)

R. disse...

Acho que tomaste a melhor decisão. Teria feito a mesmíssima coisa. Por 6 semanas e ainda mais numa profissão como a tua, não faria de todo sentido. Agora é descansar e mimar mto o teu bebé.

beijinhos

Mary Xu disse...

Fiquei realmente impressionada com a intervenção do teu médico. Ainda bem que assim foi. Na tua profissão tem de se pensar também nas crianças. Óbviamente ia ser bom para ti voltares a trabalhar, mais que não fosse para não entrares naquela ansiedade de "estar quase a nascer".
Devias aproveitar para dar uns passeios, caminhar um pouco, apanhar ar.
Tarda nada está cá o pimpolho para te ocupar todo o teu tempo livre!

Beijinhos!

P.S. e o nome???

EM disse...

Olá!
Eu realmente achei estranho a médica mandar-te trabalhar a faltar tão pouco tempo. É qaue aturar os miúdos não é fácil. Este ano tinha 7º e 8º e estava a enlouquecer, era um stress danado todos os dias. Fizeste muito bem e louvo o teu médico assistente pela atitude que tomou.Agora relaxa...está quase!!!Beijinhos

free browny disse...

eu também acho que fizes.te bem!!
agora nesta ultima fase é a que custa mais... é mesmo melhor estares em casa sempre estas mais discançada!!
;)

jokinhas grandes
filipa & tomás

Tita Dom disse...

Olá.
De facto, não tem lógica nenhuma ir trabalhar nesta altura do campeonato. Venho aqui através do blog da Maria Vicente espero que não te importes.
Estamos sensivelmente do mesmo tempo de gestação.
Vou te enviar um convite.
Bjs

Tita Dom disse...

Não encontrei teu mail, se quiseres envia para esmeusorriso@gmail.com.
Bjs

Sem Desistir disse...

Opção acertada!!!
Ainda bem que o médico foi sensível.
bjs

vida disse...

que bom!! não tinha relam/ logica nenhuma ires agora trabalhar!! bjsss

Bem Me Queres disse...

Fizeste mt bem, até para que a tua gravidez chegue ao fim sem mais sobressaltos.
Beijocas docinhas

Raio de Sol disse...

nem sequer tem lógica ires trabalhar agora...

isto é só gente parva... ainda bem que te resolveste... por ti, pela outra professora e pelos alunos... n~ão se compreende...

beijokas

Kitty disse...

Acho muito bem!
Eu faria o mesmo!
:)
Beijinho

Anónimo disse...

Concordo contigo... As crianças sofrem imenso com essas mudanças todas!!!
Ainda bem que pensaste nelas! Quanto à tua médica... Nem sempre são as mais sensiveis!!!! :(

Pintas disse...

Acho que foi a decisão certa!!!

Adorei ver o quartinho do teu ovinho.

Um beijinho grande e continua a disfrutar desses momentos tão especiais.

Pintas

Unknown disse...

Oi querida

Estava desejosa de chegar ao fim do post..
Realmente ires trabalhar agora nao fazia sentido nenhum!!!

Bem haja o medico!!!

beijoas
yami

Micas disse...

Alo!
Acho que é a melhor opção...falta tão pouco tempo e dar aulas, não é a mesma coisa que voltar a vender "sapatos", né??? Há médicos que não conseguimos entender algumas atitudes!!!

Aproveita mas é para "saldar" mais umas coisitas para o teu filhote e fazeres os ultimos preparativos nas calmas.

Beijinhos,
Inês

Dina disse...

Então está quase amiga. Que seja uma hora pequenina. Eu ainda estou longe desse dia mas ja sinto arrepios so de pensar.

beijocas

_+*Ælitis*+_ disse...

Ahhh pelo menos isso, foi optima a tua ideia de mudar de medico! pronto, agora ficas em casa e dentro de meses quando voltares ao trabalho, vai ser a valer!

Beijo meu,

A Elite

NaRiZiNHo disse...

Foi uam decisão sensata da tua parte. As x os médicos estão mais concentrados em nos rotular de preguiçosas do que pensar racionalmente, se fosses trabalahr os miudos iam ser penalizados e tu também.
Espero que o miúdo já tenha nome ;)
:-*

Maria Lavrador disse...

Olha que realmente é preciso paciência, que ias tu lá fazer só esse tempo???? Daqui a uns meses voltarás e em força, cheia de pena de deixar o ovinho da Páscoa sem estar junto a ti.... :)

Beijocas e bom fim de semana

Maria Pereira

Nykita disse...

QUE bom k o medico foi compreensivel a 6 semans de ter o teu bébé ir trabalhar isso era de doidos.que estas semans passem rapidinho para teres o teu bébé nos teus braços.

beijinhos

A partilha é um tesouro! disse...

Pois claro que tens razão... não fazia sentido nenhum voltares a trabalhar e por 1 mês...isto realmente. Vá lá que não és mulher de ficar parada e foste à luta...

Um grande beijinho,

A Loja da Rosinha disse...

O bebé está quase a chegar e para completar um belo enxoval só falta fazer uma visita à Ursa Rosinha. No cantinho do bebé irá encontrar coisas fantásticas!

alojadarosinha.blogspot.com

Beijinhos floridos da Ursa Rosinha