Lilypie Fourth Birthday tickers

27 fevereiro, 2008

Olá! Olá!
Venho contar-vos que ando muito entusiasmada a ver a lista das "Lutadoras em Espera" a diminuir, embora eu ainda não a tenha actualizado, e ainda mais porque tudo parece que está a correr bem...
Assim, deixo aqui os Parabéns às já mamãs Criolinha, Pat e Freebrowny... que a esta hora devem estar a viver uma experiência fantástica!
Ao mesmo tempo, com estes acontecimentos já me decidi a fazer a mala e vou tentar que seja hoje ainda... não vá chegar logo a minha vez também.
Tive de repetir a análise da glicemia, pois acusou um valor um pouco elevado. Essa análise é semelhante mas pior um pouco, pois a bebida em vez de ser de 50g é de 100g de glicose e temos de tirar sangue de 60 em 60min durante 3 longas horas. Resultado: tenho um valor alterado, pelo que terei mais cuidado com a alimentação, e a médica disse-me que daqui a 3 ou 4 semanas iria repetir a análise... o que ela não se deve estar a lembrar é que nessa altura o meu ovinho já cá está e por isso estou com esperança que já não seja necessário.
Por último, na próxima 4ªfeira vou fazer o meu primeiro CTG (Cardiotocografia), estarei com 37 semanas e 5 dias e lá vamos nós registar os batimentos cardíacos do ovinho e as contracções uterinas (que eu continuo sem saber o que são). Em breve busca na net confirmei que vamos avaliar se o feto tem insuficiência na oxigenação cerebral por motivos placentários, posicionais ou compressões do cordão umbilical, como por ex o cordão enrolado no pescoço. Vira essa boca para lá...

20 comentários:

Maria Vicente disse...

eu faço segunda feira, estou desejosa também.
beijinho

sotto le stelle disse...

Amiga vai espreitar...

Beijinhos emocionados

Olinda Dinis disse...

Amiga eu tambem ainda não sei o que são contrações e esqueci-me de perguntar mas acho que não tive nenhuma durante o CTG :)
Beijoka

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Quase com 36 semanas. Que lindo. Então e o nome, afinal?? Bjs Cláudia

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Eu acho que, e em termos leigos, que as contracções uterinas são aquelas contracções que temos quando está para vir a menstrução, e que com o passar do tempo vão aumentando... Só sei explicar assim, espero que fiques com uma ideia. Bjs Cláudia

Silvia disse...

Ai, ai com quase 37 semanas e ainda não fizeste a mala?
Eu também ainda não sei o que são contracções, apesar de ainda ser cedo sei que há futuras mamãs que as sentem muito cedo (Deixa me falar baixinho).
Beijinhos.

O Profeta disse...

Nos umbrais do pensamento
Mora o desejo no limite da razão
Roubando os segredos do corpo
Lançando ao vento a emoção

Uma rosa breve guarda a beleza
O amor é orvalho de feliz pranto
O horizonte é o começo do infinito
A chegada de uma onda é alegro canto

Convido-te a sentir o beijo da chuva


Mágico beijo

EM disse...

Olá mamã!
Está quase, quase!
Faz a mala, não vá o diabo tecê-las!
Vou ficar mutio feliz quando o teu princípe nascer!
Fiquem bem.
Beijinhos

Maganita disse...

Daqui a pouco tempo és tu que vais estar a viver a experiência fantástica! É que já está mesmo quase!

Oh pah, ainda não foi este mês que passei para a outra lista, mas já ando a preparar terreno outra vez.

Beijinhos grandes!

Margarida disse...

Parabeeeens.Esta mm quase :D

Margarida disse...

Obrigada...só sei um bocadinho da tua ansiedade, pq acompanhei de perto a gravidez da minha irmã...e foi tão lindo..:) Vai correr bem :D

Anónimo disse...

vai correr tudo bem, querida!!!! Vais ter uma linda prendinha de páscoa, muito especial!!! E vai ser peixes, o signo da minha mãe!! Um bom signo!! :)

free browny disse...

cucu linda ;)
o meu arto foi no s. francisco xavier, e por mais que esta coisa da epidoral aconteçeu, mas nao tenho nada contra, todo o pessoal tanto medicos, enfermeiros, copa... tudo impecavel, os quartos, a limpeza, vale a pena!!
alguma coisa que possa ajudar diz a mim!!
jokinhas grandes
filipa & tomás

Clara disse...

É uma boa altura para teres a mala pronta, definitivamente :P

Vai tudo correr bem. Fantástico é ver a listinha diminuir!

Maria Lavrador disse...

Tb me sinto feliz por a minha lista como a tua, espar a diminuir. E tá quase....

Uma beijoca grande e bom fim de semana

Maria Pereira

sotto le stelle disse...

Bom fim de semana!

Beijinhos com carinho

A Loja da Rosinha disse...

A Rosinha não se esquece dos papás e já preparou algumas surpresas. Venha espreitar.
Beijinhos floridos da Ursa Rosinha

Anónimo disse...

Obrigada pelas tuas palavras :D:D:D:D
Em breve entrarás numa vida completamente diferente... eles revolucionam MESMO o nosso mundo ;)
Um beijo grande e uma hora pequenina :)

criolinha

Moranguinha disse...

Não te preocupes pois quando tiveres contrações vais saber hihi.
Até lá relaxa e disfruta!!!
beijocas

Sónia e MI disse...

:)))
está quase!!!

mudei o link
http://esomeuamormaior.blogspot.com/

mil beijinhos!