O meu piqueno é alérgico a ovos (o que é diferente de ser intolerante). Tive a pesquisar e parece que há possibilidade de durante a infância deixar de ser, mas também se não deixar de ser, haverá maior probabilidade de continuar a ser alérgico na fase adulta (hope not).
Logo no primeiro ano de vida, o G sempre teve muitos problemas de pele atópica e eczemas constantes. Recorríamos frequentemente a pomadas com cortisona e sempre produtos específicos para este tipo de pele. A pediatra também alertou que provavelmente seria alérgico a algum alimento e só com o tempo viríamos a saber, uma vez que achava-o pequeno demais para as análises específicas e que estas seriam inconclusivas antes do ano de idade.
É um pouquinho aborrecido quando os amigos fazem anos e levam para a escolinha um bolo (de pastelaria) todo janota, com o Faísca ou outra figura importante para a vida destes piquenos... o G já sabe que não lhe pode nem tocar (literalmente) em virtude de começar logo com as borbulhas, inchaço e comichão... São 50 olhos nas festas de aniversário para ver se ele não deita a mão a nada que tenha ovo...
A mãe promete que no teu aniversário também terás um bolo todo xpto mas SEM ovo.
Sem comentários:
Enviar um comentário