Lilypie Fourth Birthday tickers

23 janeiro, 2011

Hospital Público vs Privado

Nem tudo o que é Público é mau e nem tudo o que é Privado é bom, opino eu.
Sou absolutamente contra essa ideia de que o serviço público não presta, que tudo é ruim, que todo o pessoal médico é insensível e incompetente e que ficamos mal atendidos.

Neste mês de Janeiro, fiquei muito satisfeita com o atendimento público e muito desiludida com o atendimento privado.
Pela ocasião do aborto espontâneo, fui muito bem tratada no público (HSM), foram (ambas as vezes) muito atenciosos e delicados comigo. O atendimento foi rápido. Um senão... o serviço de recolha de sangue com muito tempo de espera e algo desorganizado, e as instalações são pequeníssimas.
Pela ocasião da rinofaringite, fiquei desiludida no privado (HLuz). Fui à consulta de urgência, com um médico simpatíquissimo mas que depois de 3h de espera acabou por não me diagnosticar e enviar-me à consulta, no dia seguinte, porque não havia médico da especialidade. No dia seguinte, mais 3h de espera, só fui atendida por favor, uma vez que não se encontrava nenhum médico com acordo da ADSE... Ressalvo o correcto atendimento do médico da especialidade e ter esperado sentada num sofá em vez de numa cadeira dura.

Assim, percebo vantagens em podermos recorrer aos dois serviços consoante as necessidades/urgências que sentimos.

3 comentários:

Maria Lavrador disse...

É bem verdade, nem tudo é mau no publico nem tudo é bom no particular. Das 2 vezes que o Dinis esteve internado no Amadora-Sintra foi muito bem tratado e gostei do atendimento, para mim o principal senão é o tempo de espera, que é enorme, principalmente qd vamos com crianças, 4 horas de espera qd fui com o Eduardo que tinha uma otite é inadmissivel!

Bjs

EM disse...

Olá!
Eu nunca ponho os meus pés no púlico! Não arrisco! Beijinhos

Ruby disse...

També sou da tua opiniao, por vezes é um canhar com os profissionais de saude, nao deveriade ser assim, mas infelizmente, há muitos medicos que erraram na profissao.

Onde costumo ir tb nao tenho tido razao de queixa, ainda a ultima vez que fui la com a Ines, as urgencias estavam cheias e em meia hora se tanto chamaram, mas aperceb-me que havia lá maes a desesperarem que já lá estavam a mais de 2 horas.

temos que recorrer a um lado e a outro, consoante as necessidades.

bjs