Resultado do braço de ferro: não foi preciso, ele dormiu que nem um anjinho...
Fomos à pediatra. Viemos de lá satisfeitos. O Gabriel é um bebé cheio de vitalidade, apesar de estar no P10 a nível de peso (7 210g), tem muita energia, o que significa que é mesmo a sua constituição que é assim.
Aos 8 meses vai experimentar todos os outros legumes verdes, o feijão, o grão, e de vez em quando um arroz ou masssinhas na sopa. Vai também provar o iogurte natural.
Decidimos começar o peixe, não aos 9 meses mas aos 10 ou 11 meses porque há suspeita que ele possa ser alérgico a algo... esta suspeita vem do facto de ele ter uma pele atópica e de fazer frequentemente bronquiolotes (fazer frequentemente é favor, porque ele não as despega)...
A nível de outros desenvolvimentos: já responde bem pelo nome, já se senta embora precise ainda das almofadas (a médica diz que ainda não é considerado atrasado para se sentar), os dois ratinhos de cima estão finalmente a romper, adora atirar os brinquedos para o chão... para a mãe ter que andar a apanhá-los, continua um bebé muito bem disposto e sorridente.
Como não podia deixar de ser, quero aqui deixar claro que não fui à manifestação de professores presencialmente mas estou lá 100% em espírito e alma.
Fora a ministra!
Fora este sistema de avaliação!
Fora ao novo estatuto da carreira docente!
Fora ao novo sistema de faltas dos alunos!