Lilypie Fourth Birthday tickers

25 julho, 2008

Férias!!!!!!!!!!!!


Estamos de férias e por isso este blog vai andando a ritmo de caracol.

Prometemos actualizações quando voltarmos!

Até lá, fiquem com esta foto do meu anjinho, que quando o coloco na cama, em posição normal, ele apoia os pés nas laterais e dá uma volta de 360º. Esta é uma das suas brincadeiras preferidas actuais.

17 julho, 2008

Só pra reclamar...

Estou a desesperar............................


Estou a tentar manifestar a minha preferência de escolas para o concurso 2008/2009 e não consigo........................ Está sempre indisponível!
Acho que hoje vou fazer noitada para ver se de noite não há ninguem a concorrer e eu consigo despachar o assunto.

Já agora aproveito para mostrar a minha indignação pelo grau de dificuldade das provas de Aferição e restantes exames de Matemática. Que papel bonito o da Sr. Dona Ministra de Educação que agora quer fazer um brilharete com os resultados... quer ela fazer entender que montou uma reforma esplendorosa, fez os malandros dos professores trabalhar e agora os resultados subiram...
Alguem, por favor, que lhe explique que as reformas, quando bem feitas, só tem resultados válidos ao fim de alguns anos e não em meia dúzia de meses. Que fraude!

11 julho, 2008

Consulta aos 3 meses e meio

Era para ser aos 4 meses mas como vamos de férias fomos já à pediatra.

Andava preocupada com o peso do "peiditos" (alcunha do Gabriel cá por casa, adivinhem lá porquê...). É que durante 15 dias só aumentou 110g e esta semana só aumentou 40g. Mas ao que parece está tudo bem, ele tem boa vitalidade, está com umas boas bochechas, não tem ar de doente, é calmo na maior parte do tempo por isso não há razão para preocupar. No início de vida estava no P50 e agora vai passar a estar no P25, eu preferia que mantivesse é claro mas isto não quer dizer que ele tenha algum problema de saúde. Até combinei com a médica que a partir de agora vou só pesar de mês a mês para ver se não me preocupo desnecessariamente.

Deu uns belos sorrisos para a médica mas quando ela o agarrou para lhe ver os ouvidos ele começou a chorar. E deixem-me explicar-vos que o meu bebé não é chorão mas quando chora... chora. A médica disse que ele chora como um bebé de um ano, eheheheh...

Em conversa com a médica disse-lhe que ele já agarrava os pés, ao que ela se surpreendeu, pois isso é habilidade só lá para os 5 meses... Cá fica uma foto para os que duvidarem (ok, nesta não estão agarrados mas é que ainda não consegui acertar com o momento em que ele os agarra...)

Estamos quase de férias, a pediatra não se opos a umas incursões à praia desde que a horas decentes e bem protegido.

De resto, está bem e recomenda-se e portanto daqui por 15 dias começamos as aventuras da sopa. Ai, ai,... vai dar para escrever um livro!

07 julho, 2008

Fresquinhos!

A minha casa é um forno de Verão. Tenho de ter sempre o cuidado de baixar os estores da sala, do escritório e do meu quarto que ficam um forninho nesta altura. Então, a pensar no meu bebé, fomos comprar um ar condicionado, de forma a poder refrescar ligeiramente a sala e a enfiar-me depois, lá dentro com ele ;)

A compra foi boa, mas agora falta vir o calor... É que na zona onde eu moro, tem feito uma ventania, que chega a estar frio... e esta, hein?

Um desabafo... embora não me queixasse, até porque já não me sinto tão cansada desde que o Gabriel começou a fazer os sonos maiores à noite, não andava com a auto-estima lá em cima, onde ela deveria estar...

Com isto de ser mãe, 24h por dia, é difícil ser mulher tal como gostamos. A falta de tempo para olharmos para nós e cuidarmo-nos é surpreendente. É obvio, que eu adoro, amo, venero, as 24h que cuido do meu filho mas já andava a precisar de me dar a mim própria uns miminhos.

Assim, já tratei de ir cortar o cabelo, fazer a depilação, comprar mais dois pares de calças porque as minhas não há meio de voltarem a servir, já larguei o raio dos soutiens de amamentação, que diga-se de passagem já não os suportava e até comprei uns vernizes novos para andar mais arranjadinha... E sabem? Já me sinto bem melhor!