Lilypie Fourth Birthday tickers

23 janeiro, 2011

Hospital Público vs Privado

Nem tudo o que é Público é mau e nem tudo o que é Privado é bom, opino eu.
Sou absolutamente contra essa ideia de que o serviço público não presta, que tudo é ruim, que todo o pessoal médico é insensível e incompetente e que ficamos mal atendidos.

Neste mês de Janeiro, fiquei muito satisfeita com o atendimento público e muito desiludida com o atendimento privado.
Pela ocasião do aborto espontâneo, fui muito bem tratada no público (HSM), foram (ambas as vezes) muito atenciosos e delicados comigo. O atendimento foi rápido. Um senão... o serviço de recolha de sangue com muito tempo de espera e algo desorganizado, e as instalações são pequeníssimas.
Pela ocasião da rinofaringite, fiquei desiludida no privado (HLuz). Fui à consulta de urgência, com um médico simpatíquissimo mas que depois de 3h de espera acabou por não me diagnosticar e enviar-me à consulta, no dia seguinte, porque não havia médico da especialidade. No dia seguinte, mais 3h de espera, só fui atendida por favor, uma vez que não se encontrava nenhum médico com acordo da ADSE... Ressalvo o correcto atendimento do médico da especialidade e ter esperado sentada num sofá em vez de numa cadeira dura.

Assim, percebo vantagens em podermos recorrer aos dois serviços consoante as necessidades/urgências que sentimos.

13 janeiro, 2011

Mais uma...

E para continuar mal o início deste ano.... uma rinofaringite!
Já tomei um antibiótico, mas não fez o devido efeito porque embora o médico tivesse acertado no antibiótico, não prescreveu a quantidade certa... sem comentários!
E por consequência, vou ter de tomar segundo antibiótico... E se vocês soubesse o custo que é para mim tomar medicamentos? E agora ter de andar a tomar 4 medicamentos diferentes...
P.S.- Gostava que este mundo fosse menos preconceituoso! Que todos tivessem oportunidade de amar livremente, homem ou mulher, consoante a sua preferência. Estas duas mortes tinham-se evitado... sim, porque um morreu fisicamente e o outro, é como tal, pois ninguém tem dúvida que vai passar o resto da sua vida preso (e sob que torturas...)

04 janeiro, 2011

Facilita...

... ter em casa este belo rapaz, que me coloca um sorriso na cara, mesmo nos piores dias...
E aqui fica, esta prendinha que me levou 2 anos a fazer... não por causa da dificuldade mas devido ao pouco tempo livre que disponho... acho que não dá para ver bem mas a pinta do i é um botão... tá mesmo giro!